O atacante Origi, que atualmente defende a equipe inglesa do Liverpool, deve reforçar o Milan em Junho de 2022 quando seu contrato com os Reds se encerra.
O Milan está buscando reforços no mercado para suprir posições carentes no elenco e Origi foi visto como uma boa oportunidade de mercado para os Rossoneros. O belga de 26 anos está nos seus últimos meses de contrato com o Liverpool e o contrato não deve ser renovado para as próximas temporadas.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Liverpool já está sabendo das negociações entre Milan e o agente de Divock Origi e não pretende interferir nas conversas. Portanto, o jogador reforçaria a equipe italiana sem custos de transferências.
Stefano Pioli é um grande admirador do futebol de Origi e vê com bons olhos a chegada do belga à sua equipe para a próxima temporada. Segundo o veículo italiano “Calciomercato”, o Milan está disposto a oferecer um contrato de três temporadas para Origi e um salário de 5 milhões de euros (R$ 28 milhões) por ano.
Sem muitas oportunidades nesta temporada, Origi fez poucos jogos na equipe comandada por Jurgen Klopp, atuou apenas em 14 partidas (duas sendo titular), fez cinco gols e deu duas assistências.