Futebol Internacional

Milan empata mais uma e está com a liderança ameaçada no Italiano

FOTO: DIVULGAÇÃO / MILAN

Em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan recebeu a Udinese, nesta sexta-feira (25), no estádio San Siro. Na liderança da competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Stéfano Pioli buscava se valer do mando de campo para se manter no topo. No entanto, com uma atuação bastante ruim, o Milan não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 e vê agora a liderança sob ameaça.

A primeira chegada do jogo foi da Udinese e logo com dois minutos. Molina fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Beto, que se antecipou à marcação e cabeceou, mas Maignan defendeu com tranqulidade. O Milan só conseguiu chegar aos 19, quando Brahim Díaz lançou para Rafael Leão e o português bateu cruzado pra fora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O time da casa chegou novamente aos 26, com Calabria. Encontrando espaço pela direita, o lateral avançou e chutou, mas mandou pra fora. O gol do Milan, no entanto, viria três minutos depois. Em jogada iniciada por Hernández pela esquerda, Júnior Messias fez o passe para Tonali. O italiano cruzou na medida para Rafael Leão, que dominou e bateu na saída de Silvesti: Milan 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças, mas a Udinese seguiu em cima para buscar o empate. A equipe criou uma chance logo no começo, em chute de Walace, mas a bola pegou na marcação. O técnico Gabriele Cioffi resolveu então fazer algumas mudanças, dentre elas a entrada de Udogie.

Aos 21 minutos, em cobrança de lateral para a área, Deulofeu dividiu com a marcação e a bola caiu com Sucess, que virou de bicicleta, a bola foi para a pequena área, Udogie conseguiu um toque e Maignan não alcançou: 1 a 1. Pouco depois do gol, a Udinese teve outra chance com Deulofeu, que concluiu de pé direito, mas parou no goleiro do Milan.

Aos 30, em boa jogada pela direita, Rafael Leão concluiu por cobertura, mas Pablo Marí salvou o que seria o segundo gol do Milan. Dois minutos depois, Romagnoli recebeu em liberdade pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Silvestri fez boa defesa. A Udinese ainda teve a última chance do jogo, quando Deulofeu arriscou de fora da área, mas Maignan defendeu.

Com o empate, o Milan chegou a 57 pontos e se mantém na liderança, no entanto, ainda pode ser ultrapassado pela Inter de Milão, que enfrenta o Genoa, fora de casa. Já a Udinese chegou a 29 e segue no meio da tabela. O Milan volta a campo na próxima terça-feira (01), às 17hs (de Brasília), quando encara a Inter de Milão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália. Já a Udinese só vai atuar no próximo dia 05 de março, quando recebe a Sampdoria, pelo Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo