Futebol Internacional

Milan lamenta falecimento de Silvio Berlusconi, ex-presidente do clube

Foto: Divulgação / Milan

Ex-primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi faleceu aos 86 anos, nesta segunda-feira (12). Apaixonado pelo Milan, Berlusconi também foi presidente do clube por 31 anos, mas se afastou em 2017, quando confirmou a venda em 2017 para investidores chineses, que passaram a gerir o futebol do Milan.

O clube rossonero divulgou uma nota oficial lamentando o falecimento de Silvio Berlusconi e também lembrou uma famosa frase de seu ex-mandatário pra fazer uma homenagem neste triste dia para os torcedores do Milan.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além da ligação com o futebol, Berlusconi também liderou por quatro vezes o governo da Itália, mas ficou marcado por alguns escândalos. Considerado um dos mais extravagantes políticos da itália, teve sua carreira marcada por alegações de corrupção e escândalos sexuais, tendo ainda uma condenação por fraude fiscal.

Berlusconi era um dos homens mais ricos da península com uma fortuna avaliada em cerca de 6,9 bilhões de dólares (em torno de 33,6 bilhões de reais na cotação atual), de acordo com a revista “Forbes”.

Confira a nota oficial do Milan:

Profundamente triste, o AC Milan lamenta a morte do inesquecível Silvio Berlusconi e deseja estender a mão à família, associados e amigos mais queridos para compartilhar nossas condolências.

“Amanhã vamos sonhar com novas ambições, criar novos desafios e buscar novas vitórias. Que representará o bem, o forte e o verdadeiro que está dentro de nós, em todos nós que compartilhamos essa aventura de unir nossas vidas a um sonho chamado Milan.” Obrigado Senhor Presidente. Sempre conosco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo