Futebol Internacional

Rodrygo e Vini Jr mudam numeração fixa no Real Madrid e terão maior protagonismo

Foto: Julian Finney/Getty Images

Os atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior vão atuar na próxima temporada pelo Real Madrid com uma numeração diferente daquela que os torcedores se acostumaram a ver nos brasileiros. Vini, que nos últimos anos era o número 20 da equipe, passará agora a vestir a camisa 7, enquanto Rodrygo, que era o número 21, será agora o camisa 11 do Real Madrid. As mudanças significam também um maior protagonismo para a dupla brasileira.

As mudanças na numeração fixa foram confirmadas, nesta segunda-feira (12), pelo Real Madrid e só foi possível pela saída de antigos atletas que já não tinham tanto espaço no elenco de Carlo Ancelotti. A camisa 7, que agora será de Vini Jr, anteriormente era usada pelo belga Eden Hazard, que fez apenas dez jogos na temporada, mas agora está fora do clube. Já o número 11, agora de Rodrygo, foi representado pelo espanhol Marco Asensio durante a última temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com isso, a antiga numeração dos brasileiros agora também está disponível a ser usada por outros jogadores e um dos reforços do Real Madrid já foi escolhido para representar o número 20 (antiga numeração de Vini Jr). O clube merengue confirmou oficialmente a chegada do lateral esquerdo Fran García, que estava no Rayo Vallecano, e o jogador escolheu justamente o número 20.

A camisa 21, que era de Rodrygo, ainda está sem um dono para a próxima temporada, mas tudo deverá ser em breve organizado. O Real Madrid ainda vai confirmar outros reforços, além de mudar a numeração de outros atletas que já fazem parte do elenco.

Uma das grandes expectativas é saber com quem ficará no número 9, que nas últimas temporadas foi representado pelo francês Karim Benzema. O atacante deixou o clube e acertou com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, deixando agora a numeração sem um dono. A tendência é que o Real Madrid vá ao mercado da bola e confirme a contratação de um novo centroavante para substituir Benzema não apenas na função, mas também na numeração.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo