Futebol Internacional

Milan perde para o Spezia e fica mais longe de vaga na Liga dos Campeões

Foto: VINCENZO PINTO/AFP via Getty Images

Poupando alguns titulares por conta da disputa da semifinal da Liga dos Campeões, o Milan visitou o Spezia, neste sábado (13), pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Com mais uma atuação ruim, a equipe rossonera saiu de campo derrotada por 2 a 0 e ficou mais longe de uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Wisniewski e Esposito.

A primeira chance de perigo foi do Milan logo aos seis minutos. Em jogada iniciada na direita, a bola veio para Tonali, que bateu rasteiro, mas acabou carimbando a trave. A equipe da casa respondeu apenas dez minutos depois, quando Reca conseguiu o cruzamento na área, mas Nzola chutou por cima.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Milan voltou com perigo aos 20, quando após cobrança de falta para a área, a defesa do Spezia afastou parcialmente e a bola ficou com Saelemaekers. O jogador chutou firme, mas acabou mandando pra fora. Aos 24, Rebic recebeu na frente e tocou para Theo Hernández, o lateral bateu forte, mas o goleiro Dragowski espalmou pra fora.

A equipe visitante ainda teve mais algumas chances durante o primeiro tempo do jogo, mas não conseguiu abrir o placar. O Spezia, que atuava em casa, não conseguiu chegar com perigo ao ataque e sequer finalizou contra o gol do Milan no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Spezia tentou mudar um pouco sua postura em campo e partiu para cima do Milan logo no início. No entanto, a equipe não conseguia levar perigo ao Milan, que também apresentava dificuldades para chegara ao ataque, sentindo bastante a ausência de Rafael Leão. Aos dez minutos, Bourabia recebeu na frente, mas chutou pra fora.

O Milan respondeu logo depois quando Tonali tocou para Brahim Díaz, mas o chute do atacante espanhol foi pra fora. As duas equipes fizeram algumas mudanças, mas quem novamente chegou com perigo foi o Spezia. Ekdal recebeu na frente e chutou forte, mas o goleiro Maignan espalmou. Até que aos 29, após cobrança de escanteio, a bola pegou na defesa do Milan e sobrou para Wisniewski, que escorou para o gol: Spezia 1 a 0.

Aos 40 minutos, a equipe da casa conseguiu o segundo gol. Esposito bateu falta pelo setor esquerdo e mandou no ângulo direito de Maignan, que pulou e ainda tocou na bola, mas não evitou o golaço: Spezia 2 a 0. O MIlan ainda fez pressão no final, mas não conseguiu descontar o placar.

Com 61 pontos, o Milan segue fora da zona de classificação para Liga dos Campeões e pode ver a Inter de Milão abrir uma vantagem ainda maior na liderança. O Spezia, por sua vez, deixa a zona de rebaixamento com o resultado positivo.

O Milan volta a campo na próxima terça-feira (16), quando vai encarar o clássico com a Inter de Milão, pela fase semifinal da Liga dos Campeões. No Campeonato Italiano, a eqiupe volta a campo no próximo dia 20 de maio, contra a Sampdoria. O Spezia só joga no próximo dia 21, fora de casa, contra o Lecce.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo