Futebol Internacional

Milan vence a Fiorentina em jogo de duas viradas e corta vantagem da Inter para 6 pontos

DIVULGAÇÃO / MILAN

Neste Domingo (21), o Milan viajou até Florença para enfrentar a Fiorentina e conquistou a vitória em uma partida muito aberta, com duas viradas e muitos lances de perigo. Podendo contar com os retornos de Ibrahimovic e Tonali ao time titular, o time treinado por Stefano Pioli começou a partida jogando com bastante intensidade, impedindo os meias rivais de participarem do jogo e contando com Ibrahimovic como referência no comando do ataque. Logo aos 9 minutos de jogo, Kjaer descolou um lindo passe por elevação, Ibra deixou Pezzella na saudade e abriu o placar. Contudo, apenas 6 minutos depois, a Fiorentina empatou, com Pulgar cobrando com maestria uma falta na entrada da área.

Depois do gol de empate marcado pelo Chileno, o cenário do jogo mudou. O Milan deixou de contar com Tonali e Kessie ditando o ritmo da partida, Theo Hernandez encontrou dificuldade para encontrar ajuda pelo corredor esquerdo e a Viola conseguiu igualar as ações. O jogo ficou bem aberto nos 15 minutos finais da primeira etapa, sem que as equipes criaram chances claras de gol.

No retorno das equipes para a segunda etapa, os donos da casa demoraram apenas 6 minutos para virar a partida. Eysseric avançou pelo lado direito do campo, tabelou com Martinez Quarta e encontrou Vlahovic no comando do ataque. O centroavante dominou, sustentou a marcação com o corpo e rolou para Ribery finalizar com a perna esquerda, sem chances para Donnarumma. Foi o segundo gol do craque francês contra o Milan desde que chegou à Itália.

Depois que sofreu a virada, o jogo do Milan parecia completamente sem encaixe, com o meio-campo sofrendo para levar a bola ao ataque e com os laterais sem muito peso na construção. Contudo a bola parada apareceu como ponto determinante e depois de escanteio cobrado pela direita, Kjaer desviou a bola no centro da área e Brahim Diaz completou para o fundo da rede, deixando tudo igual no Estádio Artemio Franchi. Depois do gol, Pioli realizou trocas na equipe e o Milan cresceu, empurrando a Fiorentina para os 30 metros finais de seu campo de defesa e criando volume de jogo. Aos 27 minutos do segundo tempo, Kessie avançou pelo centro do campo e encontrou Çalhanoglu na entrada da área, o turco dominou e mesmo sem muito espaço bateu cruzado, sem chances para o goleiro rival, virando a partida para o Milan e dando números finais a partida.

Com a vitória, o Milan cortou a vantagem da Inter – líder do campeonato – para 6 pontos e segue firme na briga pelo Scudetto. Já a Fiorentina, apesar do crescimento no rendimento nas últimas semanas, continua próxima a zona de rebaixamento e cada vez mais distante da briga por uma vaga europeia.

FICHA DO JOGO

Fiorentina 2 – 3 Milan

Gols: Pulgar e Ribery // Ibrahimovic, Diaz e Çalhanoglu

Fiorentina (4-4-2) – Dragowski; Martinez Quarta, Pezzella, Milenkovic e Caceres; Eysseric, Pulgar, Bonaventura e Castrovilli; Ribery e Vlahovic. Treinador: Cesare Prandelli

Milan (4-2-3-1) – Donnarumma; Dalot, Kjaer, Tomori e Hernandez; Tonali e Kessie; Saelemaekers, Çalhanoglu e Diaz; Ibrahimovic. Treinador: Stefano Pioli

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Fiorentina – Viaja até Gênova para encarar o Genoa, no dia 04 de Abril.

Milan – Recebe a Sampdoria no San Siro, no dia 03 de Abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo