Geral

Milan vence Genoa e retoma a liderança do Campeonato Italiano

Photo by Marco Luzzani/Getty Images
Photo by Marco Luzzani/Getty Images

Nesta sexta-feira (15), pela 33°rodada do Campeonato Italiano, o Milan recebeu o Genoa no Giuseppe Meazza e venceu pelo placar de 2 a 0 com gols marcados por Rafael Leão e Júnior Messias.

Título do Campeonato Italiano 

Com a vitória sobre o Genoa, o Milan retomou a liderança do Campeonato Italiano e segue na disputa contra a Inter de Milão. Na atual situação, o Milan possui 71 pontos e a Inter de Milão está com 69 pontos, mas possui uma partida a menos que o rival da cidade.

Resumo da partida

O Milan, que estava sem marcar um gol há 2 partidas, entrou em campo para tentar resolver logo o jogo contra o Genoa e conseguiu. Logo aos 11 minutos, Kalulu avançou pela direita, fez um cruzamento perfeito para Rafael Leão, que chutou de primeira no canto de Sirigu. 

O Genoa não ofereceu muito perigo ao gol de Maignan durante a primeira etapa e o Milan, após fazer o gol, não conseguiu manter o ritmo que parecia impor após o primeiro gol.

Tentando tirar o estigma da maldição da camisa 9 do Milan, Giroud quase marcou um golaço de voleio, aos 57 minutos, mas acabou mandando por cima do travessão. O Milan quase marcou contra com Gabbia, após toque de Amiri, a bola desviou no zagueiro rossonero e quase encobriu Maignan, mas o goleiro foi rápido para fazer a defesa e evitar o empate do Genoa.

Rafael Leão seguiu sendo a válvula de boas jogadas do Milan durante o segundo tempo, aos 77, o ponta partiu para cima de Ostigard e chutou forte cruzado para a boa defesa de Sirigu. 

O Genoa, assim como em todo o campeonato, teve bastante dificuldades para criar oportunidades contra o adversário. As melhores chances foram em chutes de média e longa distância que passaram longe da meta do goleiro Maignan.

E o Milan aos 87 minutos encontrou tranquilidade no jogo ao marcar o segundo gol na partida. Após o Junior Messias chutar na pequena área,  Sirigu protagonizou um milagre, mas não conseguiu evitar o segundo chute do brasileiro, que finalizou forte para matar o jogo e dar os três pontos ao Milan.

Próximos confrontos

O Milan que sonha com o título italiano terá que enfrentar seu rival Inter de Milão, mas o jogo será válido pela Copa Itália. O jogo de ida da semifinal terminou em 0 a 0 e tudo será resolvido na partida desta terça-feira (19). Já o Genoa, no próximo domingo (24), vai seguir a batalha para não cair de divisão, em partida contra o Cagliari, um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo