Futebol Internacional

Milan vence Sassuolo e é campeão italiano após 11 anos

TIZIANA FABI/AFP via Getty Images

Pela 38ª rodada da Série A TIM, o Milan venceu o Sassuolo por 3 a 0 – fora de casa, no Mapei Stadium. O resultado consagrou os Rossonero como campeões italianos de 2022. Giroud (2) e Franck Kessié marcaram os gols do Milan.

Após 11 anos, os Rossonero voltam a vencer um Campeonato Italiano. É o 19º vez que o Milan vence um Campeonato Italiano. O título também quebra um jejum de seis anos sem vencer sequer um título oficial e, sobretudo, marca na história dos Rossonero a equipe treinada por Stefano Pioli.

O Sassuolo termina o campeonato na 11ª colocação com 50 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muita pressão do Milan, que já aos 7′ Tonali roubou a bola e tocou para Rafael Leão, que foi travado no momento do chute. 10 minutos depois, Rafael Leão quem recuperou a bola e passou para Giroud que bateu direto para as redes – abrindo o placar para o Milan.

Aos 21′ Tonali recebeu fora da área e deu bela finalização para defesa de Consigli que espalmou para escanteio. Após a cobrança, Theo Hernandez recebeu na lateral e cruzou rasteiro, a bola desviou na defesa do Sassuolo e Consigli salvou em cima da linha. 11 minutos depois, o Milan marcou mais um em lance semelhante ao do primeiro gol, Rafael Leão recuperou a bola e passou para Giroud bater de primeira – fazendo assim o segundo dos Rossonero. Já aos 35′ Rafael Leão deu bom passe para Franck Kessié que marcou um golaço em finalização de fora da área. A primeira etapa acabou em 3 a 0.

O que o primeiro tempo teve de bom, o segundo teve de sonolento. Aos 48′ Berardi finalizou de fora da área e Maignan apenas observou a bola indo por cima do gol. 30 minutos depois, Rafael Leão recebeu belo lançamento e passou para Ibrahimovic marcar mais um, no entanto o gol foi anulado por impedimento. Na segunda etapa, Magnanelli entrou para fazer sua última partida com a camisa do Sassuolo – onde é considerado um grande jogador. A partida acabou em 3 a 0, com o Milan se consagrando campeão da Série A TIM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo