O Liverpool recebeu o Norwich, nesta quarta-feira (02), em Anfield, pela 5ª fase da Copa da Inglaterra. Mesmo diante de um jogo importante, o técnico Jurgen Klopp resolveu poupar o time titular, que garantiu o título da Copa da Liga Inglesa no último domingo (27). Apesar de uma formação com jogadores reservas, o Liverpool fez valer o seu mando de campo e venceu com show do japonês Minamino. Com dois gols, o jogador garantiu a classificação após vitória por 2 a 1.
Desde os primeiros minutos, o Liverpool partiu para cima do Norwich em busca do seu gol. A primeira finalização veio antes mesmo dos dez, quando Jones recebeu pela esquerda e finalizou no travessão. O Norwich respondeu aos 15 em jogada de Pukki pela direita, o jogador bateu cruzado, mas mandou pra fora.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Até que aos 27 minutos, o Liverpool conseguiu abrir o placar. Em jogada iniciada por Minamino, a bola foi até Tsimikas no setor esquerdo, o jogador cruzou para a área, Origi arrumou e Minamino bateu forte para fazer o primeiro: Liverpool 1 a 0.
A equipe da casa ampliou o placar dez minutos depois. Em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola passou por toda a defesa do Norwich e sobrou para Minamino. O japonês chutou forte de perna direita e a bola ainda tocou na trave antes de entrar: Liverpool 2 a 0 foi o placar da primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, cada time fez uma mudança: no Norwich, Sargent entrou no lugar de Placheta, enquanto Elliott entrou na vaga de Jones, pelo Liverpool. Logo com quatro minutos, Oxlade-Chamberlain recebeu na área e bateu cruzado, mas carimbou a trave. O Liverpool ainda teve outras duas chances antes dos dez minutos, a primeira com Jota e a segunda com Henderson, mas a zaga do Norwich fez o corte.
A equipe de Jurgen Klopp apareceu novamente aos 23, já depois de algumas mudanças. Minamino tocou para Elliott, que cruzou na boa buscando Diogo Jota, mas a cabeçada do português foi por cima. Aos 30, Sargent recuperou jogada pelo meio e conseguiu lançar para Rupp, o atacante do Norwich avançou e viu o espaço aberto para tentar o chute, mandando no canto direito de Alisson: 2 a 1.
Já ao final do jogo, o técnico Jurgen Klopp resolveu mandar a campo Luis Díaz e Sadio Mané, que substituíram Diogo Jota e Origi. Logo após as mudanças, Rowe fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Alisson fez grande defesa. O Liverpool respondeu aos 41, quando Elliott tocou para Díaz, que tirou a marcação e bateu colocado pra fora.
Na próxima partida, o Liverpool vai novamente atuar em casa, mas desta vez pela Premier League. No sábado (05), o adversário será o West Ham, pela 28ª rodada da competição nacional. O Norwich, também em casa, joga no mesmo dia quando recebe o Brentford.