Basquete

Minas atropela Franca e agora enfrenta o São Paulo na semifinal do NBB

(Foto: Orlando Bento/Minas)

Nesta segunda-feira (03), Minas e Franca entraram em quadra pelo terceiro e último jogo da série para decidir quem enfrentaria o São Paulo na semifinal do NBB. E o time mineiro simplesmente atropelou a equipe francana, vitória por 93×68.

PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE DO MINAS

O Minas começou muito melhor na partida, jogando leve e marcando muito duro a equipe do Franca, que ao contrário da equipe mineira, aparentava estar muito nervosa e bem desatenta na defesa. A equipe francana foi para o jogo sem um pivô de ofício, que facilitou o jogo para o Ronald, pivô do Minas, que tinha muita liberdade no mismatch e pontuava com facilidade. E apesar de pontuar após dois minutos de jogo, o time do técnico do Helinho conseguiu entrar na partida aos poucos e cortou a vantagem para um dígito ainda no primeiro quarto.

A experiente equipe do Minas voltou para o segundo período dominando a partida e rapidamente aumentando a vantagem para a casa dos 13 pontos, obrigando o técnico Helinho a pedir a primeira pausa da partida. Entretanto, pouco adiantou o pedido de tempo, o americano David Jackson continuava comandando a equipe mineira e a vantagem seguia subindo. Pelo lado do Franca, o time estava perdido com o ímpeto ofensivo do Minas e pouco conseguia fazer. O aproveitamento dos arremessos de quadra do time do técnico Leonardo Costa seguia absurdos com 66.2% para dois pontos e 58.8 do perímetro, vencendo o primeiro tempo por 52×33.

SEGUNDO TEMPO SEM GRANDES DIFICULDADES PARA A EQUIPE MINEIRA

A segunda etapa começou como era esperado, com o Minas usando praticamente toda a posse de bola em cada ataque, e o Franca afobado, com um péssimo aproveitamento nos arremessos de quadra. A equipe se entregava muito, porém a bola continuava não caindo, ao contrário do Minas, que seguia explorando muito bem seus arremessos, fazendo com que a vantagem só aumentasse, graças ao uruguaio Parodi que estava um verdadeiro garçom na partida.

O último quarto foi mais um período de dominância da equipe mineira que comandou as ações mais uma vez, como durante toda a partida. O Franca até ensaiou alguma reação em alguns instantes, mas faltou força e está eliminada do Novo Basquete Brasil.

DESTAQUES DA PARTIDA

Minas: Parodi (14 pontos e 8 assistências) e David Jackson (16 pontos).

Franca: Lucas Dias (21 pontos) e Elinho com um duplo-duplo (15 pontos e 10 assistências).

AGENDA

Agora o Minas enfrentará o São Paulo pelo jogo 1 da semifinal do NBB na próxima segunda-feira (10), às 18:00 no horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo