Mais Esportes

Minas atropela Osasco e está na final da Copa Brasil

FOTO: DIVULGAÇÃO MINAS TÊNIS CLUBE

Time mineiro não tomou conhecimento do adversário que errou muito, e fez três sets a zero, parciais de 25 a 23, 25 a 21 e 25 a 15 . Agora, Minas enfrenta o também paulista Sesi Vôlei Bauru pelo título da Copa Brasil 2022. O destaque pelo lado mineiro foi da oposta, Danielle Cuttino, que foi a bola de segurança de Macris.

PRIMEIRO SET EQUILIBRADO

A partida começou com equilíbrio. Cada time contava com pelo menos um destaque. Do lado do Minas, a turca Neriman Özsoy não jogou por conta de dores que sentiu ao longo da semana. Do lado do Osasco, Fabíola, que testou positivo para a COVID-19 não estava à disposição. Além da turca Ceren, que não foi inscrita na competição.

Mesmo com esses desfalques, o jogo começou muito equilibrado. O time osasquense conseguiu abrir uma margem de três pontos na primeira fase da parcial, mas o time do Minas conseguiu reagir em boa passagem no saque de Pri Daroit.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além disso, a equipe osasquense abusava dos erros. Só na primeira parcial a equipe cometeu sete erros. O Minas conseguiu virar a parcial e manteve vantagem. Em momento de inspiração, a levantadora Macris colocou a bola no chão duas vezes e ajudou a equipe minastenista a fechar a primeira parcial.

ERROS E MAIS ERROS

No segundo set, o equilíbrio desapareceu. Minas começou muito forte no saque enquanto Osasco seguia errando. Ao todo na partida, a equipe paulista cometeu 26 erros. E, o time mineiro, se aproveitava de cada erro osasquense para se distanciar mais ainda no placar.

Na reta final do segundo set, o Minas tinha cinco pontos de vantagem, quando a equipe de Osasco resolveu reagir. Conseguiu cortar boa parte da vantagem, mas já era tarde. O Minas abriu dois sets a zero na partida. A terceira parcial foi apenas protocolar. A equipe paulista não conseguia competir e viu, do outro lado da rede, a equipe mineira dominar a partida e se encaminhar para a final da competição.

PARTIDA ABAIXO DE TIFFANY

A oposta da equipe osasquense e uma das estrelas da Superliga, Tiffany, não fez uma grande partida. Com muita dificuldade no ataque, Tiffany não conseguiu fazer a diferença e ajudar a sua equipe na busca pela vitória. O Minas marcou muito bem todos os golpes da oposta que além de bem marcada, cometeu muitos erros.

O Minas volta à quadra amanhã às 19h (horário de Brasília) para enfrentar o Sesi Vôlei Bauru. O vencedor da Copa Brasil garante classificação para o Campeonato Sulamericano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo