Basquete

Minas começa bem, mas São Paulo vira e se aproxima das finais do NBB

São Paulo Minas
Foto: Mari Sá/LNB

Minas e São Paulo protagonizaram um duelo de gente grande no Maracanãzinho. Depois de estar perdendo por 17 pontos no intervalo, o Tricolor virou contra o time de Léo Costa e venceu por 90 a 85. O triunfo deixa os comandados de Claudio Mortari em uma situação muito confortável com possibilidade de encerrar a série e garantir a vaga nas finais do NBB se vencer mais um confronto.

RESPOSTA AO JOGO 1

O Minas veio para o segundo confronto em busca de fazer um jogo diferente contra o São Paulo. Logo no início, o time de Léo Costa teve a mão quente para embalar cinco bolas de três seguidas e um excelente aproveitamento no garrafão. Mesmo com o São Paulo desempenhando bem, a equipe mineira teve tranquilidade para fechar a defesa e reduzir o poder ofensivo do rival. Apesar da boa atuação coletiva tricolor, Parodi foi completamente destoante nos minastenistas com 11 pontos.

No segundo período, o Minas reduziu um pouco o ritmo, viu o São Paulo encostar no início da parcial, mas rapidamente voltou a implementar o bom desempenho para voltar a abrir vantagem. Com o excelente momento, os comandados de Léo Costa foram para o intervalo com 17 pontos de vantagem. Se o ataque funcionava bem, a defesa era ainda melhor marcando bem Lucas Mariano e tentando minimizar a artilharia Jefferson, Georginho e Bennett.

TRICOLOR CRESCE E VIRA O JOGO

O ritmo intenso do Minas no primeiro tempo passou de lado com o São Paulo muito melhor nas duas frentes. Mesmo com os mineiros tentando valorizar a vantagem, o Tricolor cresceu com Bennett sendo fundamental para anotar 10 pontos. Enquanto os arremessos caiam sem grande esforço, a defesa de Claudio Mortari freou e parou completamente o ataque rival com Parodi e Nesbitt passando zerados no terceiro quarto.

No último período, a vantagem de nove pontos ainda era confortável para o Minas, mas o São Paulo gostou do ritmo e não parou mais. Do perímetro, o Tricolor embalou bons arremessos para conseguir a virada ainda na metade do quarto. O time de Léo Costa sentiu o momento, parou de produzir e ficou acuado com a pressão são-paulina, que passou teve Lucas Mariano como responsável por anotar os últimos cinco pontos e garantir o triunfo da equipe paulista.

DESTAQUES DO JOGO

São Paulo: Georginho (22 pontos, 11 rebotes e 9 assistências) e Lucas Mariano (18 pontos e 10 rebotes);

Minas: David Jackson (25 pontos, 5 rebotes e 6 assistências) e Parodi (20 pontos, 4 rebotes e 4 assistências);

PRÓXIMO CONFRONTO

São Paulo e Minas farão o confronto decisivo no sábado, 15, às 18h (de Brasília). Se vencer, o Tricolor fecha a série em 3 a 0 e garante vaga inédita na final do NBB.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo