O Minas foi até a Grande São Paulo na noite desse sábado (16) para enfrentar o Guarulhos pela segunda rodada da semifinal. Precisando da vitória para confirmar a vaga em mais uma final de Superliga, os comandados de Nery Tambeiro superaram os adversários mais uma vez. Com destaque para Sánchez, fizeram 3 sets a 1 no jogo e encaram o Sada Cruzeiro na grande final.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram, Twitter e no YouTube
A tônica do jogo foi o saque agressivo. No começo do primeiro set, os donos da casa colocaram pressão na recepção adversária forçando o serviço, e chegaram a abrir 4 x 1. No entanto, os minastenistas logo equilibraram o sistema defensivo e o jogo se inverteu. Principalmente com o cubano Sánchez, os visitantes quebraram a caçaram Batagim no saque e reverteram a desvantagem do início da parcial. Nesse embalo, o Minas fechou o primeiro set em 25-19 e abriu 1 x 0 na partida.
Já no set seguinte, o Minas saiu atrás do placar mais uma vez. Contudo, os mineiros adotaram a tática da parcial anterior e foi equilibrando o jogo. Por sua vez, Guarulhos melhorou no side-out, mas viu sua recepção cair da metade para a parte final da parcial. Assim, e jogando com paciência, os mineiros conseguiram virar o marcador e aproveitando os contra-ataques, e com o sistema saque-bloqueio funcionando, fizeram 25-23 na segunda parcial e abriram 2 x 0 no jogo.
+Sada Cruzeiro não dá chance ao Sesi-SP e está na final da Superliga masculina
Precisando da vitória no terceiro set para continuar vivo na série, Guarulhos não titubeou dessa vez. A equipe comandada por Guilherme Ferreira abriu vantagem no início da parcial como nos sets anteriores, mas dessa vez não cometeu erros bobos que deixaram o adversário reagir. Aproveitando o side-out e com o bloqueio-defesa marcando as bolas do time rival, os donos da casa fizeram 25-17 e descontaram o marcador: 2 x 1.
De volta para o quarto set, o Minas controlou melhor Guarulhos e não deixou os donos da casa gostarem do jogo. Anulando o ataque paulista com o bloqueio e defesa bem postados, os minastenistas aproveitaram o side-out e no mesmo embalo dos dois primeiros sets, fizeram 25-19 na última parcial e venceram o jogo por 3 sets a 1.
Com a vitória por 2 x 0 na série, o Minas encara o Sada Cruzeiro mais uma vez na final da Superliga masculina. Na temporada passada, os rivais levaram a melhor e faturam o título da competição nacional.
