Atlético-MG

Mineirão terá estreia de ferramenta de reconhecimento facial no Clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro

Mineirão
Foto: Mineirão / Twitter

Na partida entre Atlético-MG e Cruzeiro, valendo a liderança do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 18 horas, terá a estreia de uma ferrementa de reconhecimento facial no Mineirão. O objetivo é prevenir brigas e desordem no estádio e quem for pego, passará por cadastramento e será banido dos jogos.

Com a inciativa do Juizado do Torcedor de Belo Horizonte, em parceira com a empresa de tecnologia Biomtech, o sistema será o primeiro implantado em estádios no Brasil. Segundo o diretor da empresa, Ricardo Cadar, o objetivo é levar a ferramenta para outros lugares e na ampliação no futuro.

– Nosso objetivo é levar essa ferramenta para todo Brasil e assim, garantir o cumprimento das leis e aumentar a segurança nos estádios para os torcedores.  O sistema desenvolvido será ampliado no futuro, possibilitando que o torcedor tenha acesso ao estádio somente pela face.

O sistema irá permitir ao torcedor adicionar todos os documentos que deve levar aos jogos, em um só aplicativo.

– Dessa forma, o torcedor pode ir assistir ao time do coração sem preocupação em levar esses documentos no bolso, carteira ou na bolsa, mais comodidade e segurança.

Para a coordenadora de Juizados Especiais, Flávia Birchal, o torcedor será banido em caso de briga e confusão na capital e deve valer o que está previsto em lei.

– O torcedor que brigar ou causar confusão nos estádios da capital mineira ficará proibido de acompanhar outros jogos do time, como previsto na lei e no estatuto do torcedor

+Em novo processo, Atlético-MG é condenado a pagar dívida para empresário por contratação de Luan; entenda

+Atlético-MG confirma presença de mais de 48 mil torcedores para o Clássico

A ferramenta foi implanta em 2019, pela Biomtech, para a apresentação de presos no regime aberto. Com o sistema, foi possível reduzir o tempo médio de apresentação de 4 horas para 30 segundos. Com a implantação no Mineirão, ficará mais fácil fiscalizar se uma pessoa penalizada está indo aos jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo