Finlândia e Rússia se encontraram nessa quarta no estádio Kretovsky, em São Petesburgo, pela segunda rodada da Eurocopa 2020. Com um belo gol de Aleksei Miranchuk, os russos venceram por 1 a 0 e conquistaram os primeiros três pontos na competição.
Com a vitória da Bélgica sobre a equipe russa, no último sábado, a Finlândia vinha para o jogo buscando a vitória para não abrir mão da liderança. Já a Rússia precisava de uma vitória para voltar à competição. Durante todos os 90 minutos, os dois lados criaram boas chances, conseguiram furar os bloqueios, mas o lado russo levou a melhor.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O JOGO
Logo aos 3’, a Finlândia finalizou ao gol, porém o juiz, após intervenção do VAR, anulou o gol marcado por Pohjanpalo. A Rússia, buscando a vitória, teve sua primeira chance aos 9’. O jogo estava quente com ataques e contra-ataques de ambos os lados. Porém aos 23’, Mario Fernandes, brasileiro que atua pela seleção russa, saiu de campo lesionado ao cair de mau jeito após cabeceio. Para a substituição do lateral, Karavaev entrou em campo.
Já nos acréscimos, a Rússia conseguiu marcar o tão esperado gol. Miranchuk, em mais uma troca de passes na boca da área, tabelou com Dzyuba e acertou um chute de esquerda no canto direito de Hradecky. Um banho de água gelada antes da ida ao vestiário do time finladês.
O segundo tempo voltou quente, num jogo de lá e cá. Porém, foi só aos 20’ que o narrador quase gritou o segundo gol russo. Em contra-ataque rápido, Zhemaletdinov recebeu na área em velocidade e chutou cruzado, mas a bola tirou tinta da trave e foi pra fora. A Finlândia insistiu durante o resto da partida, porém saiu como perdedora.
A Rússia, com 3 pontos no grupo, volta à disputa, aguardando o resultado de Bélgica x Dinamarca para o encerramento da rodada. O grupo B se torna congestionado, e, dependendo do resultado do jogo de quinta, pode incendiar ainda mais a competição.
AGENDA
Na terceira e última rodada da fase de grupos, a Rússia enfrenta a Dinamarca na próxima segunda-feira, 21, às 16h, em Parken. No mesmo dia e horário, a Finlândia enfrenta a Bélgica em São Petersburgo.