São Paulo

Miranda assemelha Crespo a Diego Simeone e fala sobre preferência nos adversários na Libertadores

Miranda assemelha Crespo a Diego Simeone e fala sobre preferência nos adversários na Libertadores
Fotos: Staff Images / CONMEBOL

Nesta quarta-feira (26), o zagueiro do São Paulo, Miranda, concedeu entrevista ao Jogo Aberto, da TV Band. O camisa 22 do Tricolor, que já foi comandado pelo técnico argentino Diego Simeone entre as temporadas de 2011 e 2015 defendendo as cores do Atlético de Madrid, comentou que Hernan Crespo possui algumas semelhanças com o ainda treinador do Atleti, Simeone.

Uma das principais características que o defensor destacou é a cobrança por intensidade em todo o tempo dentro de campo. O que foi visto na maioria dos jogos, senão em todos, que Hernan comandou desde que estreou pelo Campeonato Paulista nesta temporada.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Ele cobra muita intensidade. Ele quer o melhor do jogador no treino e no jogo. Tem um estilo parecido com o do Simeone, de exigir o máximo, de não deixar baixar o rendimento. A cobrança é muito grande. Ele tem um estilo ofensivo, ele quer um time agressivo ofensivamente. É um grande treinador e já demonstra neste início de carreira com os títulos – falou Miranda em entrevista ao Jogo Aberto.

A equipe comandada por Hernan Crespom, que venceu o Sporting Cristal por 3 a 0 pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira, já estava classificado para as oitavas de final. Miranda também ressaltou sua opção em enfrentar adversários estrangeiros na próxima fase da competição continental, já que, para ele, as equipes brasileiras praticamente sabem o estilo de seus adversários locais.

– Sinceramente, prefiro pegar um time estrangeiro nas oitavas da Libertadores. Os times brasileiros se conhecem melhor. Acaba sendo um jogo mais difícil. Mas, não dá para escolher adversário nesse momento – comentou.

– O Flamengo tem tradição. O Atlético Mineiro vem forte. O Palmeiras é o atual campeão. O Internacional tem tradição de jogar e ganhar. Acho que todos os brasileiros são favoritos na Libertadores. Quem quer ganhar não pode escolher adversário. E, acho que a gente conquistou o respeito por parte dos outros clubes – finalizou o defensor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo