Futebol Internacional

Modric destaca expectativa para a Copa do Mundo e elogia a Argentina

Foto: Divulgação / Seleção Croata

O meia croata Luka Modric está pronto para disputar mais uma edição da Copa do Mundo e aproveitou o momento para fazer projeções sobre o Mundial, que começa em novembro. Ao avaliar as expectativas que tem em relação à Copa do Mundo, o jogador de 36 anos pediu uma atenção especial a Messi. Embora a Argentina não esteja inicialmente no caminho da Croácia, Modric apontou a seleção da América do Sul como uma das que mais evoluíram nos últimos anos.

— Em 2018 nós chegamos a enfrentar a Argentina durante a fase de grupos e conseguimos vencer por 3 a 0. Mas o que vejo agora me parece ser uma equipe muito superior e mais forte do que há alguns anos. A Argentina sempre é favorita — disse Modric em declarações à ESPN.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador também fez questão de destacar o papel fundamental de Messi no processo de evolução da Argentina. Mesmo que não tenha encontrado no Paris Saint-Germain todo o protagonismo que se esperava dele, Messi tem conseguido bom desempenho pela seleção nacional, aonde conquistou a Copa América e a Finalíssima contra a Itália, campeã da Eurocopa.

— A Argentina criou um grupo muito forte e tem o Messi no comando. Não tenho dúvidas de que ele é um jogador diferente por tudo o que já mostrou na carreira. Eles estão mais unidos e não perderam muitos jogos. Será uma das seleções mais fortes na Copa — finalizou Modric.

O jogador do Real Madrid terminou a temporada em alta com o título da Liga dos Campeões e, além disso, conseguiu ajudar a Croácia em um grande desempenho nos quatro primeiros jogos da Nations League. Os croatas estão na segunda colocação do grupo 1 com 7 pontos, dois a menos do que a Dinamarca, que está na liderança. Ainda restam mais dois jogos, incluindo o confronto direto contra os dinamarqueses.

Na Copa do Mundo, a Croácia está no grupo F, que ainda tem Bélgica, Canadá e Marrocos. A estreia dos croatas será no dia 23 de novembro, diante do Marrocos, no Estádio Al Bayt. Um eventual confronto diante da Argentina poderá acontecer somente a partir da semifinal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo