Geral

Modric e Marcelo testam positivo para Covid-19 e desfalcam o Real Madrid

Modric
Photo by Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Nesta quarta-feira, 15, em nota divulgada pelo Real Madrid em suas redes sociais, Modric e Marcelo foram diagnosticados com a doença e não poderão atuar pelo Real, tendo que cumprir quarentena. Os atletas passam bem e estão apenas aguardando para retornar suas atividades.

Como o Real terá seus compromissos pela La Liga, o brasileiro e o croata não jogarão as próximas partidas contra Cádiz, no próximo domingo e Athletic Bilbao, na quarta-feira, dia 22 de dezembro, podendo retornar contra o Getafe, dia 02 de janeiro.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Os jogadores são peças importantes na equipe de Ancelotti, porém Modric, ao contrário de Marcelo, é titular da equipe. O brasileiro perdeu espaço entre os 11 titulares para o francês Mendy, que vem ganhando confiança do treinador e é titular absoluto do time na temporada. O último jogo como titular de Marcelo foi contra o Elche, dia 30 de outubro, na única partida do jogador como titular na temporada.

Apesar das baixas, o Real está entrosado e liderando as competições que disputa. Na Liga dos Campeões, os merengues terminaram a fase de grupos em 1º lugar com 15 pontos, sendo cinco vitórias em seis jogos. A equipe vai jogar as oitavas de final contra o Paris Saint-Germain, em um dos confrontos mais aguardados do mata-mata até o momento. Como o confronto será apenas em 2022, os atletas poderão jogar.

Pela La Liga, o Real Madrid está sobrando com 42 pontos em 17 jogos disputados, sendo oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado Sevilla. A vaga na próxima Champions e o título ficam a cada rodada mais próximos. Seus concorrentes há anos Atlético de Madrid e Barcelona fazem um campeonato abaixo, deixando o Madrid confortável para buscar mais um título espanhol. O atléti está em 5º lugar com 13 pontos a menos que o Real, e o Barça, em meio de sua crise, em 8º lugar, com 18 pontos a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo