Atlético-MG

Mohamed elogia atitude do Atlético-MG e lamenta falta de precisão na conclusão das jogadas

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG apenas empatou com o América-MG pela segunda rodada da Copa Libertadores, no Mineirão. O técnico Turco Mohamed elogiou a postura do time, que não desistiu e correu atrás do empate até o fim, e falou da escolha por Godín, que foi muito criticado.

– Godín é um jogador que já jogou contra outros jogadores rápidos antes. São situações da partida. O erro é parte do jogo. A intenção era jogar com quem está mais descansado. É do jogo, as vezes não sai como esperamos. Quando o time não ganha, comete erros, a culpa é minha, sempre.

O treinador afirmou que não sabiam como o América iria jogar, já que demitiram Marquinhos Santos e foi o primeiro jogo de Vagner Mancini, e que realmente jogaram diferente do que vinham atuando, principalmente no ataque, com três atacantes de velocidade. O Turco também falou da marcação do Coelho, que obrigou o Galo a jogar pelas pontas, cruzando bola na área:

– No segundo tempo, a estratégia foi cruzar a bola. No primeiro, jogamos como sempre. Estavam muito fechados e tivemos que jogar pelas laterais. Tivemos por muito tempo a bola, mas quero destacar a intensidade e a atitude do time. Um clássico pela Libertadores e o time não desistiu, por isso saímos com um ponto valioso, pois também evitamos que um rival conquistasse dois.

Com um chute ao gol, fizeram o gol. E assim é o futebol. Tivemos muitas chegadas, muitos chutes, mas não tivemos precisão – afirmou Mohamed

O treinador lembrou que os últimos jogos contra o América tem sido difíceis, como as finais do Mineiro de 2021, que foram dois jogos 0 a 0. Turco também falou de que os times vão vir sempre mais fechados possíveis para encarar o Atlético, e que é trabalho dele criar variáveis para passar por isso, mas que não será fácil, por conta da falta de tempo de treino:

– Domingo foi parecido, contra o Inter. Temos que buscar variantes, trabalhar. Temos muitos jogadores para jogar de diferentes maneiras. Não temos muito tempo. Ás vezes teremos que trocar em campo e apostar na inteligência dos jogadores. Hoje Mariano virou zagueiro, com Godín e Alonso.

O Atlético volta a jogar já no domingo (17), contra o Athletico, no Paraná. Pela Libertadores, jogará apenas na terça (26), contra o Independiente del Valle, no Equador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo