Destaque do futebol catarinense em 2019, Moisés vive principal momento da carreira com a camisa da Ponte Preta nesta temporada.
Autor de seis gols pela Macaca na fase de grupos do Campeonato Paulista, atacante, que montava móveis antes de se profissionalizar no futebol, deu conselho aos garotos que sonham em se tornar jogador.
+ Atacante da Ponte Preta agradece empresário: ‘Apostou e acreditou em mim’
“Eu acredito que todo mundo tem dificuldade, mas eu acho que é não desistir. Independentemente da situação que for, sabemos que tem muitos que tiveram essa dificuldade e conseguiram passar. Muitos tiveram e não conseguiram o êxito. Eu acho que Deus reserva coisas e faz o impossível, como vem fazendo na minha vida. Agora é manter o foco e os pés no chão. É procurar evoluir. É procurar escutar os mais velhos, que eu só tenho a crescer, ajudar os meus companheiros e ajudar a Ponte Preta a fazer história”, falou, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
Natural de Morro da Fumaça, interior de Santa Catarina, Moisés, apesar do ápice da carreira pela Ponte Preta, não esqueceu as origens.
“Independentemente se estiver mal, eu nunca vou esquecer a minha origem, porque eu sei de onde eu sei, eu sei da cidade em que nasci e sei das pessoas que estão comigo. Eu sei também que muitos vão falar e muitos vão criticar, mas quem me conhece sabe da pessoa que eu sou e da pessoa que serei para sempre. É continuar com humildade, continuar agradecendo a Deus e buscando sempre evoluir. É nunca deixar a minha origem”, afirmou.
“Sempre vou manter essa minha humildade e sempre vou estar falando com a rapaziada, que sempre está torcendo por mim, e principalmente falar da minha cidade, Morro da Fumaça. Foi onde eu nasci e vou levar minha cidade para onde eu for”, acrescentou.
SAI, ZICA!
O resultado positivo em cima do Guarani no Dérbi 199, com dois gols marcados por Moisés, encerrou sequência negativa de três derrotas da Ponte Preta no Campeonato Paulista.
“Eu acho que a vitória é de todo mundo. Eu fui feliz em ter feito o gol. O Paulo Sérgio também conseguiu tirar a seca de gols. Eu acredito que todo mundo correu e deu o máximo. A vitória vai, principalmente, para o nosso grupo, para nossa diretoria e para nossa torcida, que precisava ter essa vitória”, celebrou.
TABELA
Eliminada na fase de grupos do Campeonato Paulista, na terceira colocação do Grupo B e com 13 pontos, Ponte Preta apenas cumpre tabela na última rodada.
Próximo compromisso da Macaca é no domingo, 09 de maio, diante do Palmeiras, vivo na luta por classificação, no Estádio Moisés Lucarelli.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.