Guarani
Moisés confia em torcida do Guarani no Brinco de Ouro ainda em 2021; veja
— Continua depois da publicidade —
Ricardo Miguel Moisés revelou estar confiante para receber a torcida do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, ainda nesta temporada.
Presidente do Conselho de Administração, em entrevista à Rádio Central de Campinas, garantiu novos métodos na compra de ingresso quando Bugre puder ter público nas arquibancadas.
+ Presidente do Guarani nega procura por zagueiro e exalta atuações de Titi
“A gente trabalha para ter público nos estádios neste ano. Inclusive, a gente tem que se preparar para esse retorno para passar aos torcedores que ao estádio venham e tenham muita segurança e também com o cumprimento de algumas regras que vão ser impostas, como a venda de bilhetes online somente e sem bilheteria física”, afirmou.
“Então, sim, a gente está trabalhando nos bastidores para que isso ocorra. Espero que seja muito em breve. A gente está com muita tranquilidade e segurança para os nossos torcedores”, emendou.
Embora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não tenha definido data e porcentagem para torcida em campo, Guarani confia que, com avanço da vacinação e redução dos casos positivos de Covid-19 e mortes, é possível abrir os portões no decorrer do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
A última vez em que o Alviverde recebeu torcida foi em 28 de fevereiro de 2020, no empate sem gols com o Água Santa, em duelo válido pela fase de grupos do Campeonato Paulista.
BASE
Ricardo Moisés exaltou o trabalho realizado à frente do Guarani para categorias de base e dois reforços de ‘peso’ para integrar os Juniores.
“O Guarani vem fortalecendo muito a base, voltando a revelar atletas. Então a gente está com uma casa nova, o CT do Euroamérica para treinamentos da base. Estamos, sim, fazendo uma preparação muito forte não só para o Campeonato Paulista Sub-20, mas também já visando a Copinha no ano seguinte. Então a gente está reforçando também a base com a chegada desse atleta que veio do Flamengo e também como o filho do Luizão. Se for parecido com o pai, vai dar muita alegria para nossa torcida”, declarou.
TECNOLOGIA
O presidente do Bugre também celebrou a implementação do árbitro de vídeo a partir do segundo turno da Série B, já no mês de agosto.
“Às vezes, você tem uma arbitragem que questiona e, depois, logo em seguida, você pode ser ajudado por uma arbitragem. O VAR vem para deixar o espetáculo mais bonito e para que não haja nenhum equívoco nem para um lado e nem para o outro. A gente comemora, sim, você ter uma reta final de Brasileirão com o VAR. É uma segurança muito boa para os clubes”, comemorou.
BASTIDORES
Moisés, por fim, respondeu sobre a criação da Liga no futebol brasileiro e o momento político conturbado de Rogério Caboclo à frente da presidência da CBF.
“A Liga vai ser criada. Os clubes estão em plena sintonia do que essa Liga vai trazer. Então já fizemos reuniões presenciais e já fizemos reuniões virtuais. Eu acredito que seja um caminho sem volta esse para criação da Liga para os clubes. Vai ser uma evolução do futebol brasileiro. É necessário. Então não acredito que isso não aconteça”, projetou.
“Com relação ao momento da CBF, eu vejo como um momento conturbado e um momento muito delicado. Não temos ainda grandes informações do que vai acontecer. A gente recebeu também essa notícia de que o presidente Reinaldo e o presidente Landim vão assumir como interventor na CBF. A gente vem acompanhando, mas não temos aí nenhuma notícia relevante para trazer a público”, finalizou.
TABELA
Em 6º lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.