Z - Z Não marcar 3

Monty Williams, do Phoenix Suns, é eleito o técnico da temporada na NBA

Monty Williams
Divulgação/Phoenix Suns

Monty Williams, treinador da equipe do Phoenix Suns, desbancou Taylor Jenkins, do Memphis Grizzlies, e Erik Spoelstra, do Miami Heat, para ser o escolhido para o técnico da temporada 21/22 da NBA, em informação de Shams Charania, repórter do The Athletic, confirmada logo depois pela própria NBA. Aos 50 anos, ele vence esse troféu individual pela primeira vez em sua carreira.

Dos 100 votos entre jornalistas e comentaristas, Williams ficou com o alto número de 81 desse total para o primeiro lugar; entre os outros finalistas, 17 foram pra Taylor Jenkins e um pra Erik Spoelstra.

Monty Williams técnico ano
Divulgação/NBA

O novo melhor técnico da liga chegou na atual franquia na temporada de 19/20 e já vendo mudando o rumo da equipe do Arizona, que em temporadas anteriores sofria com desempenhos ruins, mas com a chegada de Monty Williams, já teve alguns resultados de sucesso, como chegar à final da NBA na edição anterior e ser a equipe de melhor campanha geral na temporada regular na edição vigente, com 64 vitórias e somente 18 derrotas (recorde da franquia).

Com o prêmio individual em mãos, resta agora o técnico conduzir o Phoenix Suns ao seu primeiro título na NBA, assim coroar de vez o ótimo trabalho realizado. Seus comandados irão à quadra amanhã (10) em Phoenix pelo jogo cinco da série semifinal do Oeste contra o Dallas Mavericks. O duelo está empatado em 2 x 2

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo