Grêmio

Moral alta pós vitória em clássico: Como o Grêmio chega para enfrentar o Ypiranga

Grêmio comemora vitória contra o Internacional. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio enfrenta o Ypiranga de Erechim em partida válida pela 5º rodada do returno do Campeonato Gaúcho. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou a realização da partida no Centro de Treinamento Hélio Dourado. O CT pertence ao Grêmio e é utilizado pelas categorias de base. Localizado em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre.

Renato Portaluppi deve mandar força máxima para o jogo. Uma vitória do time gremista garante a liderança geral do returno, sendo assim, semifinal e final poderão ser jogadas com mando de campo do Tricolor.

O comandante gremista deve ir a campo com o mesmo time que iniciou o jogo contra o Internacional. A intenção da do técnico é ganhar vantagem neste momento, e no final do campeonato dar fôlego aos titulares, já que o Grêmio inicia em agosto uma maratona de jogos.

Escalação

O time do Grêmio que joga contra o Ypiranga provavelmente será o mesmo que jogou o Gre-Nal. O estreante na lateral esquerda, Guilherme Guedes, deve voltar a atuar, já que Renato Portaluppi confirmou que Bruno Cortez está afastado com Covid-19. Além de Cortez, Maicon deve voltar a jogar. O atleta foi substituído no clássico com dores musculares.

Embora a escalação oficial não tenha sido divulgada, não há nenhum impedimento quanto ao Covid-19. O clube também realizou testes para o Coronavírus, com todos resultados negativos.

Segundo informação apurada pelo Esporte News Mundo, uma novidade no time gremista pode ser os jogadores que ficaram de fora do Gre-Nal. O volante Lucas Silva, o meia Thiago Neves, o zagueiro David Braz, o meia-atacante Patrick e o lateral Orejuela, provavelmente alguns serão reintegrados ao time.

Por definição da FGF, o banco de reservas pode contar apenas com 6 atletas, sendo um goleiro e cinco jogadores de linha. Renato definiu para o Gre-Nal jogadores que fazem mais de uma função.

Sendo assim, a provável escalação será: Vanderlei, Victor Ferraz, Kannemann, Geromel e Guilherme Guedes; Maicon e Matheus Henrique; Jean Pyerre, Alisson, Everton e Diego Souza.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo