Ponte Preta

Moreno atrela revés da Ponte Preta com gol no início: ‘Atrapalha estratégia’

Moreno atrela revés da Ponte com gol no início: 'Atrapalha estratégia'
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Fábio Moreno atrelou a derrota da Ponte Preta diante do Novorizontino, na final do Troféu do Interior, na última quinta-feira, com gol sofrido logo com três minutos do primeiro tempo.

Em desvantagem logo na primeira finalização à meta de defendida por Ygor Vinhas, Macaca foi obrigada a propor o jogo, mesmo com falta de qualidade, e ofereceu o contra-ataque ao Tigre.

+ Moreno defende trabalho na Ponte Preta: ‘Preparei muito para assumir o cargo’

“É muito difícil você jogar precisando fazer dois gols para vencer a partida. A gente entra com uma estratégia, entra com o pensamento e acaba sofrendo um gol com quatro minutos. Isso daí, com certeza, atrapalha toda a estratégia e todo o pensamento que foram bolados para partida. Não é um problema fácil de se resolver, porque isso aí já está recorrente. Estamos procurando trabalhar em cima disso e está procurando entrar atento”, pontuou.

“Quem acompanha o nosso vestiário vê que procuramos ao máximo deixar todo mundo ligado e todo mundo alerta. Quando ocorre o início do jogo, não é a primeira vez que a gente acaba sofrendo um gol por uma falha de posicionamento e uma falta de combatividade. Isso daí resulta em uma perda muito grande para Ponte Preta. É preciso reforçar ainda mais o sistema defensivo para que não soframos dessa maneira”, emendou.

INSATISFAÇÃO

Fábio Moreno, em coletiva de imprensa, ainda criticou a falta de reação da Ponte Preta depois de sofrer 1 a 0 no início da decisão.

“Eu acho que qualquer equipe que sofra gol logo no começo do primeiro ou do segundo tempo sofre muito. Tem que correr muito mais para conseguir reverter o resultado. Com a Ponte, não é diferente. Eu acho que a gente sofreu isso ao longo do campeonato. Não dá para aceitar essa situação de uma forma passiva”, disparou.

“A gente precisa corrigir esse problema, porque isso daí muitas vezes custa caro. Todas as vezes que não sofremos o gol no início nós tivemos uma produção muito melhor e acabou saindo com o resultado positivo. É muito difícil ter que toda hora reverter resultado e, em algumas vezes, como foi hoje, não dá tempo”, fechou.

E AGORA?

Após vice-campeonato no Troféu do Interior, Ponte Preta se concentra para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro compromisso do time campineiro, prestes a iniciar processo de reformulação do elenco, é o Brusque, no próximo domingo, 30 de maio, no Estádio Augusto Bauer, às 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo