Fábio Moreno celebrou a evolução profissional de Vinícius Zanocelo, vendido à Ferroviária, com a camisa da Ponte Preta.
O treinador foi o responsável por dar nova sequência como titular ao garoto, revelado nas categorias de base e negociado à Locomotiva por pouco mais de R$ 2 milhões.
LEIA MAIS: Vinhas aponta erro da Ponte Preta na Série B: ‘Problema dentro de campo’
“A gente sabe da característica dele. Eu tenho como um dos principais orgulhos do meu trabalho nessa reta final do campeonato, ter dado o suporte que esse garoto precisava para desempenhar o seu futebol, ter dado a chance e a confiança que ele precisa para jogar. A gente sabe que ele tem um bom passe. Ele tem uma boa condição técnica”, comemorou o treinador.
“É um garoto que tem consciência da sua carreira, sabe das suas qualidades e procura sempre dar o máximo. Isso daí é muito bom para ele e para a Ponte Preta, que contou com o jogador dessa categoria”, emendou.
FATIA
Na negociação entre os clubes, a Ponte Preta manteve 15% dos direitos econômicos em venda futura e ainda será contemplada com cerca de mais 4% por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa por ser clube formador.
Zanocelo, revelado nas categorias de base da Alvinegra, despediu-se na derrota diante da Chapecoense, na quinta-feira passada, com 34 partidas no profissional e um gol marcado.