Ponte Preta

Vinhas aponta erro da Ponte Preta na Série B: ‘Problema dentro de campo’

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Ygor Vinhas, um dos mais experientes do atual plantel, reconheceu o ‘erro capital’ cometido pela Ponte Preta na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Consciente das cobranças da torcida, o goleiro responsabilizou o desempenho apresentado dentro de campo para a Macaca não alcançar uma vaga no G4.

LEIA MAIS: Exigência do Mirassol impede renovação da Ponte Preta com Luís Oyama

“O sentimento do grupo todo é de tristeza quando não atingiu o objetivo, que a gente traçado, que era o acesso. O problema foi dentro de campo. Nós perdemos muitos pontos bestas, principalmente em casa. Jogos em que a gente estava com a vantagem, ganhando e sofremos empate no final. Nos jogos em que estávamos empatando, sofremos a derrota no final”, lamentou o camisa 1.

“Com certeza, isso aí fez muita diferença para que a gente não atingisse o nosso objetivo. No geral, o sentimento foi de tristeza por não atingir o objetivo. Independentemente do rumo que a competição levou, a gente sabia que, mesmo não tendo chances de acesso, tínhamos mais dois jogos, tinha que honrar a camisa da Ponte Preta e terminar de forma digna essa competição”, emendou.

OSCILANDO

Substituto imediato de Ivan, em recuperação de cirurgia no punho, Ygor Vinhas oscilou à frente da meta pontepretana e foi tido como ‘vilão’ pelas derrotas diante de Avaí e Juventude.

“Eu procuro não deixar essas coisas (críticas) afetarem o meu desempenho. Quando acontece um erro ou uma falha e tenho críticas, eu procuro não achar que sou o pior jogador do mundo. Da mesma forma, quando eu vou muito bem e recebo muitos elogios, não me iludo com isso”, admitiu o arqueiro.

“Então sempre busco continuar trabalhando e me preparando para, no próximo jogo, dar sempre um retorno positivo dentro de campo. Acredito que, no contexto geral, eu tive um bom desempenho. Ocorreram erros, como em qualquer posição. Ocorreram falhas, como qualquer outro atleta está sujeito a passar por isso, mas acredito que, no geral, eu tive um bom desempenho e foi satisfatório”, fechou.

TABELA

Em oitavo lugar com 54 pontos, sem possibilidade de acesso, a Ponte Preta encerra participação na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo