Após eliminação precoce no Campeonato Paulista a um rodada do fim da fase de grupos, Fábio Moreno fez balanço da campanha da Ponte Preta.
Além de projetar a trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro, cujo objetivo principal é o acesso, treinador atrelou dificuldades extras para Macaca no Estadual, sobretudo após enfrentar surto de Covid-19 em março.
+ Moreno pede seriedade da Ponte ante Palmeiras: ‘Respeito outros times’
“Eu tenho muita confiança e muita convicção de que os frutos, com os ajustes necessários que a gente tem que fazer, vão vir na sequência da competição do Campeonato Brasileiro da Série B. Eu tenho certeza disso, até porque essa equipe e esses jogadores já deram mostras da capacidade que eles têm e daquilo que eles podem produzir. É continuar trabalhando para que esse resultado venha. Eu acho que todo campeonato que a Ponte inicia, inicia com uma pretensão de grandes êxitos. A gente sempre vai entrar pensando no melhor e pensando em vencer todas as partidas”, pontuou, em coletiva virtual de imprensa.
“Só que a gente sabe que, pelo o que foi planejado e todas as dificuldades que a gente enfrentou, problema de Covid, a própria reestruturação financeira do clube e tudo mais, a gente sabia das dificuldades que iria enfrentar. É um projeto que não é imediato. É um projeto que pensa no melhor para Ponte Preta não só a curto prazo, mas a médio e a longo. Então, ao mesmo tempo que a gente uma expectativa positiva, a gente também tem os pés no chão, sabendo que isso ainda vai render os frutos necessários e esperados e que a Ponte Preta ainda vai conseguir alcançar os objetivos dela”, adicionou.
FOI ABAIXO
Consciente dos erros cometidos na primeira fase, sobretudo por três derrotas dentro do Moisés Lucarelli, Fábio Moreno reconheceu que a Ponte Preta ficou devendo, apesar de vitória em cima do Guarani no Dérbi 199.
“Eu assisti ao jogo da Ferroviária, com certeza. A gente procura acompanhar ao máximo de jogos possíveis. Só que a gente, com a experiência que já adquiriu ao longo da carreira, não sofre com relação a isso, porque a Ponte Preta não deixou de se classificar no jogo da Ferroviária. Ela deixou de se classificar quando não somou os pontos, principalmente dentro de casa. Teve uma série de situações adversas que nós enfrentamos na competição, principalmente sofrendo gols no início da partida e tendo muita dificuldade em recuperar o placar ao longo do jogo”, afirmou.
“Então isso daí que deixou a desejar e isso aí que impossibilitou a nossa classificação e não o jogo, nem o chute do Cajá que está sendo comentado. A gente parabeniza a Ferroviária pela campanha. A gente espera dar o retorno que a torcida espera na sequência, porque a gente deixou de ganhar essa classificação e deixou de merecer pelos nossos próprios problemas e não pela Ferroviária”, completou.
Sem chance de classificação e confirmada no Troféu do Interior, Ponte Preta encerra participação no Campeonato Paulista neste domingo, diante do Palmeiras, às 16h, no Majestoso.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.