Quando Marcelo Moreno deixou o Cruzeiro em sua segunda passagem, o atacante totalizava 45 gols com a camisa celeste. No entanto, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta ultrapassou o boliviano, se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
Ao se transferir para o Flamengo em 2019, Arrascaeta encerrou sua passagem pelo Cruzeiro com 50 gols. Desde que retornou à Toca, Moreno balançou as redes três vezes. Com isso, o Flecheiro Azul computa atualmente 48 gols, dois a menos que o uruguaio.
Planos para 2021
Marcelo Moreno já declarou seu desejo de permanecer no Cruzeiro no ano do centenário. Com isso, seria possível o atacante ultrapassar Arrasacaeta e reassumir a artilharia. Felipe Conceição falou sobre o boliviano na coletiva pós jogo contra o Uberlândia, no sábado (27). O goleador celeste não foi convocado para a partida, mas o treinador avisou que conta com ele no elenco para a atual temporada.
— Eu fiz um comunicado que o grupo está fechado para o Campeonato Mineiro, e depois a gente vai ver a necessidade ou não de reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B, que é o principal campeonato do ano. E o Marcelo está no grupo, o Marcelo faz parte, a gente está tratando assim como tratamos todos do elenco. É com que eles quem vai jogar, quem fica à disposição, isso é o trabalho diário, e a gente conta muito com o Marcelo Moreno, assim como conta com todo mundo —, afirmou Conceição.
Na temporada passada, Moreno fez 26 jogos na Série B, sendo apenas 15 como titular.
Números…
O atacante teve muito sucesso em suas duas primeiras passagens pela Raposa. Moreno conquistou o prêmio individual de artilheiro da Libertadores de 2008 com a camisa celeste, com oito gols. Confira os números do jogador em suas passagens:
Primeira passagem (2007/2008):
- 36 jogos
- 21 gols
Segunda passagem (2014):
- 54 jogos
- 27 gols
Terceira passagem (atualmente):
- 28 jogos
- 3 gols
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.