Ponte Preta

Moreno justifica improvisação de Felipe na Ponte Preta: ‘Facilidade na esquerda’

Moreno justifica improvisação de Felipe na Ponte: 'Facilidade na esquerda'
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Após classificação da Ponte Preta à final do Troféu do Interior, Fábio Moreno justificou decisão de improvisar Felipe Albuquerque na lateral-esquerda.

Cria das categorias de base do Grêmio, camisa 2 atuou fora da posição de origem em quatro dos cinco duelos disputados pela Macaca no mês de maio, embora Jean Carlos, prata da casa, esteja à disposição no banco de reservas.

+ ‘Mérito de quem não tem sacanagem’, diz Moreno sobre Vinhas na Ponte Preta

“Eu procuro dar sequência paras pessoas. O Felipe (Albuquerque) é lateral direito, mas ele tem uma facilidade de jogar do lado esquerdo. O Jean (Carlos) é um jovem talento da Ponte Preta, de muita qualidade e de muito futuro. Por não ter possibilidade de dar treinos e ajustar a equipe em treinamentos, eu procuro manter uma estrutura, porque cada jogo, se você ficar trocando, você não vai dar padrão e não vai dar conjunto nunca”, alegou o treinador, em coletiva de imprensa.

“O Felipe está fazendo um grande trabalho. O Jean é um garoto muito tranquilo e sabe que a hora dele vai chegar. Ele já teve uma chance de ser titular e já teve chances aí no campeonato, coisa que ele nunca teve. Nesse campeonato, ele já teve e está evoluindo. Com certeza, no futuro em breve, ele vai ser um nome que a Ponte Preta vai valorizar na sequência”, emendou.

TROCAS

Fábio Moreno explicou a decisão de promover substituições no início do segundo tempo, a partir do gol de empate marcado por Paulo Sérgio.

Com as entradas de Bruno Michel e Thalles nas vagas de Renatinho e Camilo, respectivamente, Ponte Preta cresceu de produtividade e desperdiçou chances claríssimas de virar o placar em cima do Red Bull Bragantino.

“A gente procurou ajustar a nossa equipe, mudando um pouquinho a plataforma de jogo. Baixamos um pouquinho com o Camilo e fizemos três volantes ali, um triângulo no meio de campo para corrigir um pouquinho da nossa deficiência. Estávamos tomando muito um dois pela beirada e para ser uma cobertura, principalmente do Dawhan e centralizando o (Vini) Locatelli”, analisou.

“Nós fomos felizes nisso, porque conseguimos preencher melhor os espaços e ter um contra-ataque mais efetivo. Empatamos o jogo e poderia ter saído com a vitória, com certeza. Tivemos grandes possibilidades disso. Não deu no tempo normal. Graças a Deus, deu certo nos pênaltis novamente”, completou.

E AGORA?

Motivada, Ponte Preta decide o título do Troféu do Interior na próxima quinta-feira, 20 de maio, diante de Novorizontino ou Ituano, longe do Estádio Moisés Lucarelli, possivelmente às 20h30.

O adversário na decisão será conhecido nesta segunda-feira à noite, em confronto único eliminatório no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

O vencedor da competição regional embolsa premiação de R$ 252 mil, além de carimbar classificação direta à Copa do Brasil de 2022. O segundo colocado, por sua vez, fatura apenas R$ 70 mil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo