Fábio Moreno não ficou totalmente satisfeito com o empate da Ponte Preta diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, na última terça-feira à noite.
Invicto no Dérbi Campineiro após dois confrontos nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, treinador atrelou a falta de eficiência em lances decisivos no segundo tempo para Macaca não bater o rival.
LEIA MAIS: Em Dérbi 198 agitado, Guarani e Ponte Preta empatam e seguem longe do acesso
“A pena foi que não conseguimos matar a partida. Eu acho que, apesar desse volume grande que o Guarani manteve no jogo e as finalizações, nós tivemos as bolas do jogo. Nós podíamos ter saído aí com placar de dois ou três a um para a nossa equipe. Isso aí não seria nenhuma surpresa se a gente tive feito o gol do Bruno (Rodrigues). O (João) Veras teve duas chances e as bolas aéreas, que a gente treinou bastante também”, declarou, em coletiva.
“É uma estratégia. Duas equipes que acho que fizeram uma boa partida do ponto de vista tático. O Guarani é muito bem treinado. A gente estudou bastante e fizemos todos os treinamentos voltados para a equipe deles com base naquilo que a gente tinha entendido de pontos fortes deles. Os jogadores entenderam qual era o conceito que a gente estava buscando para essa partida em específico e executaram muito bem”, acrescentou.
PODERIA SER MELHOR
Após lamentar a igualdade no clássico local e mostrar insatisfação com o placar, Moreno também fez questão de exaltar o comportamento da Ponte Preta.
“A pena foi sair com o empate, porque, com certeza, a gente não sai satisfeito, apesar de ter a consciência de que jogamos fora de casa e nos domínios do nosso adversário. Foi um jogo em que a prévia da partida todos falavam que a gente não teria chance alguma aqui. O jogo mostrou outra coisa e outro cenário. Mostrou uma equipe que batalha bastante”, pontuou.
“É a cara da Ponte Preta, lutando até o final e se dedicando ao máximo, porque é assim que deve ser. Para honrar essa torcida, tem que se dedicar ao máximo e soar até. Os jogadores estão estafados lá no vestiário. A gente podia ter saído com um resultado melhor, com certeza”, acrescentou.
TABELA
Com empate frente o Guarani, a Ponte Preta se mantém, provisoriamente, em sétimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos.
Com acesso ainda mais longe, Macaca volta a campo na próxima segunda-feira, 11 de janeiro, diante do Cuiabá, no Estádio Moisés Lucarelli, às 17h30.