Ponte Preta

Moreno revela pedido para Moisés em vitória da Ponte Preta; veja qual foi

Publicado em

Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Um pedido especial de Fábio Moreno para Moisés foi determinante para resultar na vitória da Ponte Preta diante do São Caetano, na última quinta-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, pelo placar de 2 a 1.

Ciente da dificuldade na marcação, treinador solicitou que o atacante, sempre escalado no lado esquerdo, fosse deslocado à direita. Foi por ali onde a Macaca construiu a jogada do segundo gol, aos 47 minutos do segundo tempo, no Estádio Anacleto Campanella.

+ Moreno elogia postura da Ponte Preta em São Caetano: ‘Ralaram a bunda’

Publicidade

“Foi um pedido meu para o Moisés mudar de lado porque eles estavam dobrando muito no outro lado. Eu queria, nesses últimos minutos, por estratégia, trocá-lo de lado para causar um desajuste na equipe deles até que eles entendam que ele trocou de lado ali, porque eles estavam baixando o extrema junto com o lateral para dobrar nele e estava dificultando um pouco”, contou, em coletiva de imprensa.

“Quando troquei do lado, eles demoraram um pouquinho para compreender isso. Foi onde apareceu o espaço. Ele foi muito bem feliz e fazendo aquilo que a gente pede. Ele sabe que precisa fazer, que é sair para os dois lados, ter essa variação de jogadas, finalizou muito bem e nos deu essa vitória”, acrescentou.

IMPORTANTE

Apesar das dificuldades de superar o São Caetano, lanterna do Campeonato Paulista e sem vencer há seis meses, Fábio Moreno valorizou os obstáculos enfrentados pela Ponte Preta no ABC.

“Não foi fácil para o Corinthians jogar aqui. Não foi fácil para o Red Bull (Bragantino) jogar aqui. Não foi fácil para a Ponte Preta jogar aqui. Como eu falei, isso é de fora. Quem trabalha sabe que da dificuldade que os atletas adversários impõe. Eu citei do ano passado. A gente também estava com a faca no pescoço nas últimas duas rodadas. A gente já era virtual rebaixado. A gente conseguiu reverter na base da luta”, ponderou.

“Foi isso que os atletas do São Caetano tentaram, lutaram até o final, tentaram dificultar bastante o nosso jogo e, infelizmente, para eles e, felizmente, para nossa torcida e para nós, conseguimos lutar até o final, não desistimos e conseguimos os três pontos, que foram importantes aí para nossa caminhada no campeonato”, finalizou.

TABELA

Com tempo curto de recuperação, Ponte Preta, com dez pontos e na terceira colocação do Grupo D, volta a campo pelo Campeonato Paulista na segunda-feira, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile