Coritiba

Morínigo reconhece boa partida do Coritiba mas lamenta nova derrota fora de casa

Divulgação/Coritiba

Em confronto direto na luta pela permanência na Série A, Goiás e Coritiba se enfrentaram na tarde deste sábado (30) no Estádio Hailé Pinheiro. E em uma boa partida do Verdão, os mandantes venceram por 1 a 0 e o time comandado por Morínigo segue sem conquistar sua primeira vitória fora de casa.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Após mais este revés, o técnico Gustavo Morínigo participou da coletiva de imprensa e inicialmente falou sobre o bom jogo feito pelo Coritiba, mas que não conseguiu conquistar os três pontos:

— O que me vem a cabeça é que é um castigo o que aconteceu com nós. O time trabalhou bem em todas as linhas, teve o jogo controlado desde o começo, muito mérito do goleiro deles também.. E quando acontece esse tipo de comportamento do time, tanto defensivamente quanto ofensivamente, um fica buscando explicações onde não encontram o erro.. E estamos lamentando mais uma derrota fora.

Na sequência Morínigo falou sobre as escolhas pela mudança tática do time para enfrentar o Goiás:

— A execução foi boa, a estratégia também. Tínhamos uma dupla estratégia. Sabíamos que o Goiás viria com tudo para este jogo, que tem um centroavante que está passando por um bom momento, outro centroavante bastante chato também na zona defensiva. Pudemos controlar bem, pudemos controlar o jogo, tivemos situações no primeiro tempo.. Erramos muitas oportunidades e é difícil de explicar porque o futebol é isso, que você joga bem não garante nada.

+ Coritiba está próximo de fechar com volante colombiano de 21 anos

O treinador falou também que gostou da maneira de jogar com os três zagueiro titulares e que foi um time bastante seguro defensivamente, mas que não é algo certo para os próximos jogos e que depende de cada adversário. Ainda falou sobre a obrigação de ganhar do Santos jogando dentro de casa na próxima semana e mudar para que o Coritiba ganhe jogando longe do Couto Pereira.

Na segunda etapa da partida o volante Jesús Trindade entrou e fez sua estreia com a camisa Alviverde e, por fim, Morínigo falou sobre o jogador:

— Jesús entro bem e fez a mesma função de Bruno, tem qualidade, muito bem na bola parada que mais pra frente seguramente vai demonstrar, mas eles (Jesús e Hernán) precisam estar melhor a cada dia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo