Com belo gol de Mosquito, Corinthians bate o Botafogo e segue perseguição ao Palmeiras no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite deste sábado (30), Corinthians e Botafogo se enfrentaram pela 20ª rodada do Brasileirão 2022. O Timão foi a campo com o time misto, já que na próxima quarta-feira (2) enfrenta o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Apesar das dificuldades impostas pelo adversário, o time da casa conseguiu impor seu estilo de jogo e saiu de Itaquera com os três pontos na bagagem, vencendo a partida por 1 a 0, contando com um belo gol de Gustavo Mosquito.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 38 pontos e voltou a deixar a diferença para o Palmeiras em quatro. Já o Botafogo parou nos 24 pontos.

+ Confira o lance a lance de Corinthians x Botafogo!

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de grande intensidade, com ambas as equipes propondo o jogo, explorando as laterais e povoando o meio campo. Logo no primeiro minuto, aproveitando rebote, Tchê Tchê arrisca de longe, mas isola a bola. Aos 8, Lucas Marçal chega bem pela esquerda, mas cruzamento não sai legal e a bola se perde pela linha lateral. Aos 18, Gustavo Mosquito faz bela jogada pela direita, toca para Róger Guedes que ajeita para Fausto Vera, mas o argentino pega mal e finaliza para fora. Pouco tempo depois, após bom lançamento de Fábio Santos, Róger Guedes sai cara a cara com o gol, mas escorrega e arremata por cima do gol. Aos 27, Gustavo Silva faz bela jogada pela direita, deixa dois adversários no chão e coloca a bola no fundo da rede, 1 a 0 para o Timão. Cinco minutos depois, outra boa chance para o Alvinegro. Após cruzamento de Róger Guedes, Fábio Santos cruza na medida para Giuliano, que pega mal e cabeceia a bola para a linha de fundo. Aos 45, Rafael Ramos faz longo cruzamento para Róger Guedes, que consegue chegar, mas cabeceia para fora.

Segunda etapa

O segundo tempo não foi muito diferente, o Corinthians seguia pressionando, enquanto os cariocas se defendiam de todas as formas, tentando desarmar a equipe do Parque São Jorge na base dos contra-ataques. Aos 4, Patrick de Paula aproveita rebote para chutar de primeira, mas bola sai fraca pela linha de fundo. Pouco tempo depois, após belo passe de Rafael Ramos, Gustavo Mosquito chuta forte para o gol, mas Gatito faz ótima defesa. Aos 12, Róger Guedes faz bela jogada pela esquerda, chuta para o gol e bola sobra para Fausto Vera, que finaliza com perigo para fora. Três minutos depois, Rafael Ramos faz boa jogada pela direita, toca para Gustavo Mosquito que limpa a jogada e chuta para fora do gol adversário. Aos 17 minutos, Yuri Alberto, Willian e Du Queiroz entraram nos lugares de Róger Guedes, Giuliano e Giovane. Aos 23, outra substituição, Gustavo Mosquito deu lugar para Adson. Aos 30, Willian é lançado pela esquerda e toca para Fausto Vera, que domina bem, mas chuta por cima do gol botafoguense. Aos 32, Adson arranca pela direita, toca para o volante argentino que, novamente, bate forte para a boa defesa de Gatito Fernández. Após vacilo da zaga Alvinegra, Cássio faz ótima defesa em cabeceio de Matheus Nascimento, salvando o que seria o empate da equipe visitante. O Fogão pressionou até o final, mas não conseguiu alterar o marcador na Neo Química Arena, saindo derrotado pelo placar mínimo de 1 a 0.


Próximo confronto

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (2), quando enfrentará o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, em duelo que será realizado às 21:30, na Neo Química Arena.

Do outro lado, o Fogão terá uma semana livre de treinamento, pois só volta a campo no próximo sábado (6), pelo Campeonato Brasileiro. Seu adversário é o Ceará, e a partida será disputada às 16:30, no Estádio Nilton Santos.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo