Na noite da última quarta-feira (16), na derrota para o RB Bragantino por 2 a 1, Sylvinho chegou ao seu sexto jogo como treinador do Corinthians. Neste período, o Timão foi as redes três vezes e em todas as ocasiões Mosquito foi personagem determinante para a equipe chegar ao gol.
Seja sofrendo pênalti, convertido por Fábio Santos na vitória sobre o América-MG por 1 a 0, ou dando assistência, como no empate no Dérbi paulista e no último jogo, o camisa 19 participou das jogadas que terminaram mexendo no placar a favor do Alvinegro paulista e, com esse fato a seu favor, ele vem se consolidando como o principal nome de ataque do Corinthians neste início de Brasileirão.
Olhando para toda a temporada 2021, o jogador que normalmente atua pela faixa direita do campo fica empatado com Luan e atrás apenas de Mateus Vital no número de participações diretas para gol. Enquanto o meia soma oito, sendo cinco gols e três assistências, Gustavo Silva alcançou, com o passe para Roni contra o Massa Bruta, a marca de 2 passes para companheiros marcarem e tem quatro tentos anotados.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
Estreitando a análise apenas para os atacantes do elenco corinthiano, Mosquito lidera o quesito sendo seguido por Jô, com três gols e duas assistências, e Cauê, com duas bolas nas redes. Esses números, porém, são pouco para comprovar a importância e o protagonismo que Mosquito assumiu desde a chegada do novo comandante.
Segundo SofaScore, o camisa 19 lidera o Corinthians em passes chaves e grandes chances criadas, além de ser o jogador que mais sofreu pênaltis no campeonato — dois, um foi desperdiçado por Mateus Vital na estreia de Sylvinho contra o Atlético-GO. Vale citar ainda que em termos de grande chances criadas, o jogador de 23 anos fica atrás apenas de Artur do RB Bragantino no quesito, contabilizando todos os atletas do Brasileirão.
Logo, é possível verificar que a figura de Mosquito no ataque do Corinthians ganhou uma importância enorme, ainda mais vendo que os atacantes do Timão não vem tendo grande efetividade, pelo menos por enquanto, sob o comando de Sylvinho. Assim, usando sua velocidade, o jogador que recentemente completou 50 jogos com a camisa alvinegra pode ser a esperança da Fiel Torcida para o restante da temporada.