Automobilismo

MotoGP retorna em 17 de julho com 13 etapas confirmadas; quatro ficam pendentes

Eric Granado, piloto brasileiro da MotoE. Foto: Divulgação

A temporada do Mundial de Motovelocidade irá recomeçar no dia 19 de julho. Nesta quinta-feira (11), as quatro categorias do campeonato – MotoGP, Moto2, Moto3 e MotoE – ganharam um calendário revisado com mais 13 etapas confirmadas e a previsão de ter mais quatro – pendência a ser definida até o fim de julho.

Com sete corridas, a Espanha será o país com mais etapas nessa temporada. Com duas, ficam Áustria e Itália. República Tcheca e França completam, com uma, cada, as 13 corridas já confirmadas. Estados Unidos, Argentina, Tailândia e Malásia ficam na lista de pendências. Com estas etapas, o calendário seria prorrogado em mais um mês, terminando em 13 de dezembro.

Desta forma, países como Inglaterra, Japão, Finlândia, Alemanha e Holanda ficam sem realizar uma corrida em 2020. A previsão de início regular para o Mundial era para 8 de março. Por conta da pandemia do novo coronavírus, apenas as categorias Moto2 e Moto3 disputaram o GP do Qatar, única etapa realizada até o momento neste ano.

A MotoE, categoria com motos elétricas, por sua vez, terá sete corridas, a menor quantidade, dentre as quatro – MotoGP terão 13, já Moto2 e Moto3 terão 14. Além da rodada dupla na Espanha na abertura do calendário em 19 e 26 de julho, a categoria também terá uma rodada tripla na Itália em 13, 19 e 20 de setembro e uma rodada dupla na França, em 10 e 11 de outubro, encerrando a temporada.

Confira o calendário completo:

Espanha (Jerez) – 19 e 26 de julho
República Tcheca (Brno) – 9 de agosto
Áustria (Spielberg) – 16 e 23 de agosto
San Marino (Misano, Itália) – 13 e 20 de setembro
Espanha (Catalunha) – 27 de setembro
França (Le Mans) – 11 de outubro
Espanha (Aragão) – 18 e 25 de outubro
Europa (Valência, Espanha) – 8 e 15 de novembro

A confirmar:
Américas (Áustin, EUA)
– 22 de novembro
Argentina (Termas de Rio Hondo) – 29 de novembro
Tailândia (Chang) – 6 de dezembro
Malásia (Sepang) – 13 de dezembro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo