Futebol Internacional

Mourinho destaca Liga Europa e retorno de Zaniolo após lesão

Foto: Divulgação / Roma

A Roma perdeu o seu jogo de estreia na Liga Europa contra o Ludogorets e, desta maneira, vai precisar de um resultado positivo nesta quinta-feira (15), quando encara o HJK, da Finlândia, atuando na Itália. Em coletiva de preparação para o compromisso, o técnico José Mourinho destacou tudo o que envolve a partida e também elogiou o adversário. Embora a Roma seja ampla favorita para o jogo, Mourinho exaltou as qualidades do time finlandês.

— O treinador deles chamou a minha atenção. Se uma equipe joga com o tipo de organização e identidade que joga, significa que o treinador é bom. Eu gosto da equipe deles. Jogam um futebol muito bem organizado, que também é bom de se ver de diferentes formas de construir o jogo — disse Mourinho, também avaliando que a derrota que o HJK teve para o o Bétis não retratou o que se viu em campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O resultado contra o Real Betis foi enganoso. Poderia facilmente ter sido muito diferente. Para mim, tudo isso é uma confirmação da qualidade do futebol escandinavo nos dias de hoje. As equipes estão bem organizadas, a forma física está sempre presente e a qualidade com a bola continua melhorando. Não será um jogo fácil de forma alguma, enquanto vocês acham que pode ser — completou Mourinho.

Para ajudar na parte ofensiva, a Roma terá o retorno de Zaniolo. O jogador sofreu uma lesão no ombro esquerdo no último dia 22 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre a Cremonese, pelo Campeonato Italiano. Agora disponível, Zaniolo vai iniciar no banco de reservas contra o HJK. No entanto, Mourinho confirmou que vai lançar o atacante italiano durante o jogo.

— Ele vai jogar. Mas vou repetir o time do último jogo, não foi uma lesão fácil para ele. Ele queria voltar o mais rápido possível e trabalhou muito duro com a equipe médica e os outros funcionários. Ele realmente queria estar disponível e estava pronto para se colocar em risco quando não era a melhor ideia — disse Mourinho, que também explicou o fato de não ter usado o atacante na rodada passada do Campeonato Italiano.

— No Empoli ele estava pronto para jogar, então durante o jogo decidi mudar os planos quando ficou 2 a 1. Ele vai jogar, mas não sei se ele terá 90 minutos. Tenho certeza de que ele se sairá bem. O lado mental é o mais importante. Ele está muito animado, muito confiante e estava jogando muito bem antes da lesão — concluiu Mourinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo