Campeonatos

Mourinho é favorável ao retorno do futebol na Inglaterra: “Se não querem jogar, vejam a Bundesliga”

MOURINHO QUER A VOLTA DO CAMPEONATO INGLÊS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

De acordo com informações divulgadas pelo jornal “Daily Mirror” nesta quinta-feira, o técnico português José Mourinho é totalmente favorável ao retorno do campeonato inglês, paralisado devido à pandemia de COVID-19. O treinador do Tottenham tem a mesma opinião de Jugen Klopp (Liverpool) e Carlo Ancelotti (Everton). Além disso, Mourinho ainda foi firme ao defender sua posição.

“Se não querem jogar, fiquem em casa e assistam a Bundesliga (campeonato alemão)”, afirmou o português, lembrando que o futebol na Alemanha já retorna nesse final de semana.

A princípio os organizadores do campeonato inglês consideram que os jogos podem retornar no dia 12 de junho, mas muitos técnicos e jogadores ainda estão relutantes com relação ao recomeço. Pep Guardiola (Manchester City), Frank Lampard (Chelsea), Nigel Pearson (Watford) e Graham Potter (Brighton) já se posicionaram contra a volta da competição.

O presidente da Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra, Gordon Taylor, concedeu entrevista ao Sky Sports e destacou que nesse momento é necessário ter muita cautela no retorno normal das atividades. De acordo com Taylor, alguns jogadores estão temendo uma nova onda de contágios no país.

“Os jogadores não querem ser vistos como cobaias e isso se aplica a todos no esporte profissional. Trata-se de obter o equilíbrio de segurança e também tentar voltar à normalidade o máximo possível”, falou ao veículo.

O campeonato inglês foi paralisado na 29ª rodada tendo o Liverpool na liderança com 82 pontos, bem a frente do Manchester City, que está em segundo com 57. o Tottenham de Mourinho estava em oitavo com 41 pontos e ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo