Futebol Internacional

Mourinho pede e Roma vai atrás de Luis Díaz, destaque da Copa América, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

O atacante colombiano Luis Díaz foi um dos principais destaques da última edição da Copa América e vem atraindo as atenções no futebol europeu. Vinculado ao Porto, o jogador de 24 anos retornou a Portugal ainda sem a certeza de que vai permanecer no clube, já que vem sendo alvo de inúmeras propostas. A mais recente delas, de acordo com o jornal italiano “La Gazzeta Dello Sport”, vem diretamente da Roma, a pedido do técnico português José Mourinho.

O treinador entende que a chegada de Díaz seria mais uma excelente opção para a sua equipe na parte ofensiva, além de uma renovação das peças disponíveis na Roma. Atualmente a grande referência ofensiva do clube italiano é o bósnio Edin Dzeko, de 35 anos. A experiência de Luis Díaz no futebol português também agrada ao técnico José Mourinho pelo estilo de jogo praticado no país.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atacante colombiano chegou ao Porto na temporada 2019/20, após obter destaque defendendo o Junior Barranquilla, da Colômbia. Em 2018, Díaz foi um dos principais jogadores da equipe que chegou até a decisão da Copa Sul-Americana, sendo superada pelo Athletico Paranaense na disputa de pênaltis. Naquela temporada, o jogador atuou em 59 partidas e marcou 16 gols.

O bom retrospecto na Colômbia logo chamou a atenção do Porto e, desde que chegou ao clube, Luis Díaz tem recebido muitas oportunidades. O jogador já atingiu a marca de 97 jogos pelo clube português, tendo balançado as redes adversárias em 25 oportunidades. Apesar disso, o grande destaque para o jogador, e que o fez ser visto de maneira diferente no futebol europeu, foi sua participação na Copa América.

Convocado pelo técnico Reinaldo Rueda visando a disputa do torneio, Luis Díaz participou de cinco dos seis jogos dos colombianos na competição. Ausente apenas na estreia, o atacante foi titular em quatro partidas e saiu do banco durante o empate sem gols contra a Venezuela. Autor de quatro gols na competição e dividindo a artilharia com Lionel Messi, Luis Díaz deixou sua marca contra Brasil, Argentina e Peru. Contra os peruanos, o jogador marcou dois gols e garantiu o terceiro lugar para a Colômbia.

A Roma, no entanto, não terá facilidades para contratar o jogador e atender as exigências de Mourinho. De acordo com as informações publicadas pelo jornal português “A Bola”, Díaz tem contrato com o Porto até junho de 2024 e uma multa rescisória que chega a 80 milhões de euros (cerca de R$ 490 milhões na cotação atual).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo