Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (9), o técnico do Tottenham, José Mourinho, condenou o ato de racismo ocorrido em PSG x Istanbul.
Em entrevista coletiva, Mourinho ressaltou a importância da atitude tomada pelos jogadores e espera que nenhum ato de racismo semelhante volte a ocorrer.
“É uma situação muito triste e todas as formas de racismo devem ser combatidas. Nunca é aceite. Estou muito triste porque não queremos isso no futebol”
“Conheço pessoalmente o árbitro, Ovidiu Hategan. Muito bom árbitro. Mas estar indiretamente envolvido em um jogo que se tornará bastante icônico não é uma coisa boa.
“Quanto ao quarto árbitro, só ele pode exprimir os seus sentimentos. Claro que cometeu um erro inaceitável, mas só ele pode abrir o coração, pedir desculpa e aceitar as consequências. Provavelmente é um árbitro muito bom.”
“Todos, no futebol e na sociedade, temos nossas responsabilidades em relação a essas situações e, se erramos, temos que aceitar as responsabilidades.”
“Mas o mais importante para mim é que esse jogo se torne bastante icônico. A Champions League, parar um jogo depois de 15 minutos por um motivo muito triste, se tornará icônico e espero que, no futuro, nunca aconteça novamente.”
A UEFA iniciou investigações para aplicar condutas disciplinadas devido ao incidente ocorrido no Parque dos Príncipes.
Informações divulgadas oficialmente pelos clubes afirmam que o quarto árbitro Sebastian Coltescu cometeu injúria racial contra Pierre Webo, assistente técnico do Istanbul, aos 15min. O jogo foi remarcado para esta quarta-feira (9).
Pela rodada final da fase de grupos da UEFA Europa League, o Tottenham receberá o Antwerp nesta quinta-feira (10) a partir das 17h, horário de Brasília.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)