Futebol Internacional

Mourinho questiona escolhas de Southgate na decisão da Eurocopa

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO INGLESA

Após a derrota da Inglaterra para a Itália na decisão da Eurocopa, grande parte das críticas pelo insucesso inglês na final caíram sobre o técnico Gareth Southgate, principalmente com relação às suas escolhas durante a partida. Quem reforçou a sequência de críticas ao treinador inglês foi José Mourinho, que avaliou a decisão a pedido da rádio inglesa TalkSport. O português também foi muito claro ao deixar boa parte da responsabilidade nas mãos de Southgate, que colocou Rashford e Sancho no jogo já bem próximo da disputa de pênaltis.

— Eu não consigo entender essas substituições de Walker e Henderson já no último minuto. Ele escolheu colocar o Rashford e o Sancho faltando pouco tempo para as penalidades. Abriu mão de dois bons jogadores que defendem muito bem, para colocar em campo jogadores que entraram frios. Em relação aos pênaltis é difícil entender também o último ter sido cobrado pelo Saka. É um jogador de muito futuro, mas ainda é jovem para ter esse tipo de responsabilidade — destacou Mourinho, que também questionou a ausência de jogadores mais experientes nas cobranças.

— Precisamos analisar também aonde estavam os outros jogadores experientes. A Inglaterra tinha jogadores que poderiam estar ali naquele momento e não estavam. Pra ser sincero, gosto muito do trabalho do Gareth (Southgate), mas aonde estava o Sterling? O John Stones? Luke Shaw? É muito difícil para jogadores como Rashford e Sancho entrarem frios no jogo e executarem cobranças desse peso. Já para Saka, o peso de ser o último foi muito maior do que ele podia carregar — analisou Mourinho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a derrota na disputa de pênaltis, a Inglaterra segue sem conquistar a Eurocopa, além de manter o jejum de grandes conquistas, que já dura desde 1966. Embora não se tenha ainda a confirmação oficial, alguns órgãos de imprensa do Reino Unido dão conta de que o trabalho de Gareth Southgate deve ser encerrado. Caso o treinador seja mesmo demitido, os dirigentes ingleses precisarão acelerar o anúncio do novo treinador para já iniciar o trabalho visando a Copa do Mundo de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo