Internacional

Muitas lesões: Coudet é obrigado a fazer substituições, no primeiro tempo, pelo terceiro jogo seguido de Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Neste sábado (20), o Internacional foi derrotado pelo Fortaleza, por 1 a 0. Na partida, realizada no Castelão, não foram apenas a estreia de Léo Muchacho ou o golaço de Felipe que mereceram atenção. Ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, o meia Patrick sentiu a musculatura da coxa e precisou ser substituído. Já nos acréscimos da primeira etapa, o volante Johnny teve o mesmo problema e saiu no intervalo. Este foi o terceiro jogo consecutivo, de Brasileirão, em que Coudet foi obrigado a alterar o time graças à lesões.

Johnny e Patrick tiveram que sair, contra o Fortaleza, por causa de desconforto muscular na coxa. Esse mesmo motivo, foi o responsável pela substituição de outro atleta, duas rodadas atrás. Diante do Ceará, no Beira-Rio, o jovem Peglow precisou deixar o gramado logo aos 12 minutos, com muitas dores musculares. As lesões na coxa, por sinal, têm obrigado Eduardo Coudet a mexer na equipe. Yuri Alberto, por exemplo, também está afastado dos treinos por causa disso.

Na rodada passada, diante do Goiás, o atacante Marcos Guilherme também se viu obrigado a deixar o campo por uma lesão. Porém, diferente de Johnny, Patrick e Peglow, seu problema foi uma pancada no tornozelo direito. No lance, o lateral do esmeraldino acertou um carrinho no pé do colorado. Com muitas dores, Marcos Guilherme chegou a ser conduzido, de ambulância, para um hospital, mas o exame não detectou lesão.

Coudet obrigado a substituir

Treinador do Internacional, é sobre Eduardo Coudet que recaem os problemas, de precisar alternar o time, quando alguém se lesiona. O argentino, inclusive, reclamou na coletiva de ser obrigado a mudar a equipe, constantemente, graças aos problemas físicos. O técnico, aliás, fez questão de relembrar o quanto gostaria de manter a mesma escalação.

– Me encantaria escalar sempre a mesma equipe. Mas pelas circunstâncias não tem como fazer isso. São muitas partidas em sequência e muitas baixas. Sou obrigado a mexer todos os jogos – disse Coudet.

Com todos estes problemas físicos, que ocorrem no Beira-Rio, Coudet será obrigado a mexer, mais uma vez, para enfrentar o Grêmio, pela Libertadores. Patrick, que seria titular, será reavaliado, mas dificilmente estará disponível. Até por isso, o treinador é direto quando questionado sobre o possível esquema que atuará: “iremos escalar quem melhor estiver fisicamente”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo