Depois de mais de dois anos, o treinador da Seleção Alemã, Joachim Löw, deve voltar a convocar o atacante Thomas Müler, do Bayern de Munique, e o zagueiro Mats Hummels, do Borussia Dortmund.
De acordo com o jornal alemão “Kicker”, Löw mudou de ideia e passou a considerar a volta da dupla para a disputa da Euro, em 2021. A ideia do treinador é ter a melhor equipe possível para a última competição em que estará no comando da seleção.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, na sede da Federação Alemã, o técnico fez mistério e ainda não garantiu a presença dos dois. “Em circunstâncias normais, não devemos ter uma mudança radical. Estamos em uma situação de pandemia e me pergunto: devo interromper a preparação da equipe para um torneio?”, afirmou Löw.
+ Fornecedora do gramado diz que não trabalhará com a Fifa na Copa de 2022 como forma de boicote
Em março de 2019. última vez em que Müller e Hummels foram convocados, ambos não viviam boa fase. O atacante era reserva do Bayern e não apresentava o mesmo futebol de anos anteriores, assim como o zagueiro, que ainda sairia do clube e voltaria para o Borussia naquele mesmo ano.
Desde então, tudo mudou. Müller passou a ser titular e peça fundamental na equipe treinada por Hansi Flick. Já Hummels, no time aurinegro voltou a figurar no time principal e é um dos capitães do clube.
A convocação da Seleção Alemã deverá ser divulgada no início da próxima semana. O time enfrentará a Islândia, a Romênia e a Macedônia do Norte no final de março pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
O ADEUS DE LÖW
A seleção da Alemanha confirmou na última terça-feira (9) que o trabalho do técnico Joachim Low será encerrado após o término da Euro 2020, em junho deste ano.
O contrato previa que o técnico seguisse com a seleção até o fim da próxima Copa do Mundo para fechar o ciclo, mas a decisão tomada após reunião entre dirigentes e diretores técnicos consistiu em interromper o trabalho antes.
Em nota oficial, o técnico agradece pela oportunidade que teve em sua carreira e ressalta que a decisão será melhor para ambas as partes. Löw estava no comando da seleção alemã desde agosto de 2006.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.