Automobilismo

Multicampeão do automobilismo, André Moraes Jr projeta torneio internacional

Foto: Arquivo pessoal

O piloto André Moraes Junior, de 23 anos, natural de Americana, São Paulo, é um dos grandes nomes do automobilismo nacional.

O atleta vem se destacando desde que transitou dos kartódromos para os autódromos. No ano da sua estreia nas grandes pistas, em 2016 sagrou-se campeão do Campeonato Paulista da Fórmula 1600, ingressando no automobilismo profissional com grande mérito. 

Foto: Arquivo pessoal

Logo seguiu disputando importantes campeonatos, levantando a taça em 2018 da Mercedes-Benz Challenge na categoria C250, superando grandes nomes no segmento. 

O piloto prodígio, disciplinado e determinado é uma das grandes apostas para o ano de 2023 no automobilismo Internacional. André Moraes Jr, almeja seguir fazendo história, alcançando pódios e largando de muitas pole positions.

Um dos seus grandes objetivos que vem sendo estudado junto a sua equipe, é o convite para disputar o GT4 European Series neste ano e trazer a taça para o Brasil.

O GT4 European Series é um campeonato de carros esportivos criado e organizado pelo SRO Motorsports Group. É um campeonato pro/am que seguiu uma fórmula semelhante ao Campeonato Europeu FIA GT3.

A temporada 2023 da GT4 European Series será disputada em 12 corridas em seis finais de semana. Onde iniciará nos dias 21 a 23 de abril em Monza, Itália e as etapas seguirão pelo Circuito Paul Ricard, França em 02 a 04 de junho, seguindo a disputa nas 24h de Spa em 29 de junho a 2 de julho, Bélgica, logo passando por Misano em 14 a 16 de julho, seguindo a quinta etapa para a Alemanha em 01 a 03 de setembro em Hockenheim.

A grande final do campeonato acontecerá em Barcelona, na Espanha, de 29 de setembro a 1º de outubro.

Foto: Arquivo pessoal

André Moraes Junior aproveitou a conversa com o Esporte News Mundo para dar um conselho a um jovem piloto que está competindo no Kart e sonha em ingressar no automobilismo profissional:

– Obviamente que não desista do seu sonho, se realmente é aquilo que ele tanto almeja, siga em frente. Como todo caminho de sucesso, o início e meio não são fáceis, porém não se pode deixar levar pela opinião dos outros, treine e seja melhor a cada dia, até porque no final das contas, talento sem treino não é nada.

Para este ano também há possibilidades do Piloto disputar a Stock Car, como também um campeonato nos Estados Unidos. Todos os projetos estão sendo estudados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo