Coritiba

Muralha ou Wilson? Disputa pela posição segue aberta no Coritiba

Foto: Divulgação/Coritiba

No último domingo (26), o Coxa derrotou o Cianorte, jogando fora de casa, por 3 a 2. No entanto, a equipe foi criticada pela atuação no segundo tempo, porque depois de conseguir a vantagem de três gols, o Alviverde viu o Leão encostar. Além disso, a partida fomentou ainda mais o debate sobre a titularidade do gol Coxa-Branca.

Wilson e Alex Muralha disputam a posição para o restante do Campeonato Paranaense e, especialmente, para a sequência do Campeonato Brasileiro. Em entrevista após o jogo, o técnico Eduardo Barroca falou sobre a competição entre os dois.

– A disputa está sempre aberta, mas o Alex saiu do time porque estava com Covid-19. Ele retomou seu espaço naturalmente hoje. É uma disputa muito boa, e o Wilson, quando foi solicitado, respondeu muito bem também. É uma boa disputa, tanto em experiência, quanto em qualidade técnica. Os dois se respeitam muito, e é uma competição muito saudável. Isso dá segurança a todos nós de que a posição de goleiro está muito bem representada por ambos – disse.

Histórico no ano

Nos jogos do Campeonato Paranaense antes da paralisação, Muralha foi titular em nove oportunidades. Durante esse período, ele sofreu oito gols e contribuiu para que o Coritiba fosse a segunda melhor defesa da primeira fase, ao lado de Operário e Cianorte.

Já Wilson, neste mesmo período, foi titular em duas ocasiões. Nestes jogos, contra Rio Branco e Operário, o experiente goleiro foi vazado duas vezes. Os dois gols foram marcados em jogadas aéreas.

Já na volta do campeonato, Alex Muralha não jogou pois estava com Covid-19. Wilson assumiu a titularidade e não sofreu gols. No jogo de volta, Alex Muralha foi reserva por opção do técnico, e Wilson sofreu apenas um gol, que foi de pênalti. Nas duas atuações, o goleiro pareceu seguro e fez boas defesas.

Na partida contra o Cianorte, a primeira do retorno de Alex Muralha, o jogador sofreu dois gols. Alguns torcedores criticaram o goleiro pelo primeiro, alegando que a bola era defensável.

A reta final do Campeonato Paranaense vai ser fundamental para a definição da titularidade da meta Coxa-Branca, já que o goleiro que terminar como jogando o estadual jogando provavelmente começará o Campeonato Brasileiro como titular.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo