Copa do Mundo - Qatar 2022

Murat Yakın cita força máxima para duelo decisivo da Suíça contra Sérvia

Murat Yakın, técnico da Suíça
Fabrice Coffrini/AFP via Getty Images

A Suíça está pronta para o duelo decisivo diante da Sérvia, válido pela última rodada da fase de grupos e a ser realizado às 16h desta sexta-feira (2) no Estádio 974, em Doha/QAT. Em entrevista coletiva realizada na véspera de tal confronto, o técnico Murat Yakın falou sobre as condições de todo o grupo, principalmente a quem não enfrentou o Brasil no começo da semana e a quem não participou dos treinos após a segunda rodada.

Siga toda a cobertura do Esporte News Mundo na Copa do Mundo 2022 pela hashtag #CopanoENM ou clique neste link

“Xherdan Shaqiri e Noah Okafor treinaram intensamente nos últimos dois dias e devem estar tão prontos para a ação quanto os dois jogadores do Borussia Mönchengladbach, Yann Sommer e Nico Elvedi, que perderam o último treino de quinta-feira devido a um resfriado. Importante que joguemos de forma dominante. Temos que controlar as emoções. A Sérvia é forte, mas também temos uma equipe forte e temos que trabalhar muito para chegar às oitavas de final. Nós tivemos muita chance contra Camarões. Não foi tão fácil contra o Brasil. Será um jogo completamente diferente contra a Sérvia. Temos que jogar ainda mais corajosa e ofensivamente, então estou convencido de que teremos nossas chances.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok

O comandante dos Rossocrociati falou sobre as questões geopolíticas entre alguns jogadores suíços e a seleção da Sérvia e deixou bem claro que o duelo desta sexta-feira (2) será levado apenas dentro das quatro linhas, sem qualquer outro aspecto por trás disso. Quatro anos atrás, no Mundial da Rússia, a Suíça venceu por 2 a 1 e os meias Shaqiri e Xhaka comemoraram com o gesto da águia bicéfala, símbolo da bandeira da Albânia, ligado ao Kosovo e que têm rixas com a Sérvia.

“O tópico já foi discutido com bastante frequência. Estamos felizes que seja sobre futebol. Os jogadores estão cheios de respeito mútuo. Não podemos controlar o resto. Todo mundo sabe do que se trata. Com muita diligência e um pouco de sorte, nos colocamos em uma boa posição. Queremos ser dominantes desde o início, jogar o nosso jogo, ter as nossas emoções sob controle e, acima de tudo, temos de trabalhar arduamente para obter a classificação. A Sérvia não facilitará para nós.”

+ Sérvia x Suíça: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem, palpites e odds

+ Sérvia x Suíça: Entenda o conflito geopolítico que coloca tensão em jogo decisivo na Copa do Mundo

Com três pontos, a Suíça está na segunda posição do Grupo G, atrás do Brasil, com três pontos somados. Para avançar às oitavas de final, uma vitória simples é suficiente. Em caso de empate, torce para que Camarões não vença a Seleção Brasileira. Se perder, dá adeus ao Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo