Vôlei

Na ponta do Polonês, Roberta joga para manter invencibilidade e nenhum set perdido

Em seu segundo ano na Polônia, a levantadora Roberta comemora um início de temporada de êxito pelo LKS Commercecon Lodz. O time, que lidera o Campeonato Polonês, a Tauron Liga, terá pela frente um duelo de invictos contra o Developres Bella Dolina Rzeszów, nesta sexta-feira, às 13h30.

As duas equipes venceram as cinco partidas que disputaram até agora na competição por 3 sets a 0, mas o adversário da brasileira leva a pior no saldo de pontos. Ela acredita que o fator psicológico pode ser um trunfo para dar sequência à boa fase.

– Só ganhamos de 3 a 0 até agora, mas talvez essa não seja a realidade até o final. Vejo nosso time com os pés no chão. O próximo jogo será muito importante, contra uma equipe que também está invicta e foi vice-campeã no ano passado, quando perdemos na semifinal. Elas estão com números muito bons. Eu aposto na gente, com certeza, mas será difícil. Elas vão nos pressionar a todo momento, mas estamos muito fortes mentalmente – afirma a levantadora.

Depois de uma temporada de sucesso na Seleção Brasileira, com a prata na Liga das Nações e no Mundial, ela se vê ainda mais madura. Logo em seu retorno à Polônia, foi eleita a MVP no título do LKS Commercecon Lodz na Amica Cup.

– Mais uma vez eu cheguei da Seleção e três dias depois já estava jogando. Disputamos uma Copa preparatória e foi bom para conhecer as meninas do time, entender como o técnico quer que jogue. Estou gostando bastante da forma como o time está sendo conduzido. A comissão técnica é praticamente inteira nova, e estou muito feliz e satisfeita com a forma que o time vem sendo guiado. Sei que está no início, mas já vejo evolução a cada semana e com muito potencial para crescermos ainda mais. Isso me alegra bastante – avalia Roberta.

A levantadora também terá pela frente neste mês a disputa da Champions League. A estreia do LKS Commercecon Lodz será no dia 7 , contra o Allianz MTV Stuttgart, da Alemanha, pelo Grupo D.   

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo