Outro lado

Muricy Ramalho defende Abel Ferreira como próximo treinador da Seleção Brasileira

RAUL ARBOLEDA/AFP via Getty Images

O debate, sobre o próximo treinador da Seleção Brasileira, segue envolto em especulações. Após a saída de Tite, Ramon Menezes assumiu interinamente e a CBF já trabalha em um novo nome. Um dos cotados, atualmente, é o técnico do Palmeiras Abel Ferreira, indicação preferida do coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho.

Multicampeão como treinador, e já tendo recusado uma oferta da Seleção Brasileira no passado, Muricy Ramalho entende ser a hora de Abel Ferreira comandar a “Canarinho”. Na visão do coordenador de futebol do São Paulo, o Brasil deve ter como técnico aquele que está mais destacado no cenário nacional, que o caso é o português. Tal indicação, inclusive, foi exposta pelo dirigente em entrevista ao canal “TNT Sports”.

– Tem que ser o melhor do país, e hoje é o Abel. Ele está acostumado com o futebol brasileiro. Você pode até falar: os melhores jogadores atuam fora, mas o futebol brasileiro é aqui, a imprensa, etc. O Abel já conhece e, além de conhecer, é um vitorioso, precisa ter vitórias para dirigir a seleção. Ele já mostrou desde que chegou, precisamos entender – argumentou Muricy Ramalho.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O currículo de Abel Ferreira no Brasil, inclusive, é o que faz Muricy Ramalho apostar nele como nome ideal para a Seleção Brasileiro. Desde que que chegou ao Palmeiras, em 2020, já conquistou os principais títulos possíveis: duas Conmebol Libertadores da América, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. O único troféu que o luso ainda não ergue pelo clube paulista foi o do Mundial de Clubes da Fifa.

– Quando começa a repetir títulos é porque é bom de verdade. Não adianta fazer treinamento espetacular, ter bom papo e não ganhar nada. Não serve. É um jogo, você precisa saber ganhar do outro – finalizou Muricy Ramalho, defendendo a escolha de Abel Ferreira como próximo treinador da Seleção Brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo