Outro lado

Medina fala sobre homenagem à Marta em camisa e craque agradece: ‘reconhecimento’

Foto: Divulgação/ WSL

Essa quarta-feira (08) marca o Dia Internacional das Mulheres e a WSL preparou uma ação especial em homenagem à data. No início da etapa de Peniche, em Portugal, os surfistas utilizarão o nome de ícones femininos ao invés do próprio nome na camisa de lycra. O brasileiro Gabriel Medina, então, optou por homenagear a histórica camisa 10 da Seleção Brasileira, Marta.

– Eu escolhi a Marta porque ela é um orgulho para o Brasil, a nossa camisa 10. Ela inspira milhares de pessoas. Se a gente falar do futebol feminino no mundo o primeiro nome na nossa cabeça será a Marta. É uma pessoa que dá muito orgulho para nós, a Marta me faz ter orgulho de ser brasileiro. Ela briga pela causa da igualdade feminina, e eu acho isso muito legal – disse Gabriel Medina, sobre a escolha por homenagear a histórica atleta da Seleção Brasileira.

Diante da homenagem de Gabriel Medina, Marta celebrou. A histórica camisa 10 da Seleção Brasileira falou sobre o reconhecimento das atletas como ela em virtude da ação da WSL. Além disso, a jogadora ainda desejou sorte ao compatriota surfista.

– Tenha certeza que nós mulheres estamos muito felizes com esse reconhecimento através da iniciativa da WSL. Eu espero que possamos a cada dia buscarmos exemplos como este para a nossa sociedade para que assim a gente tenha um mundo melhor para todos. Um beijo para você meu querido, muita onda aí, surfa bastante e continua nos dando muito orgulho – comentou Marta sobre a ação da WSL e Gabriel Medina.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além de Gabriel Medina, todos os outros atletas brasileiros também irão homenagear ícones femininos na camisa. Nomes como a histórica jogadora de basquete Hortência Marcari e da skatista Rayssa Leal estão presentes nas lycras especiais do Dia Internacional das Mulheres. Confira abaixo a lista completa das homenagens feitas por atletas brasileiros.

  • Gabriel Medina – Marta (futebol);
  • Yago Dora – Hortência Marcari (basquete);
  • Filipe Toledo – Stephanie Gilmore (surfe);
  • Samuel Pupo – Rayssa Leal (skate);
  • João Chianca – Tatiana Weston-Webb (surfe);
  • Caio Ibelli – Talie Hanada (surfe);
  • Miguel Pupo – Luisa Stefani (tênis);
  • Michael Rodrigues – Tita Tavares (surfe);
  • Tatiana Weston-Webb – Beatriz Haddad (tênis).
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo