Vasco

Mussa convoca nova eleição para presidente do Vasco para sábado, online e com totens presenciais na sede do Calabouço

Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo

Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral do Vasco, convocou na manhã desta terça-feira nova eleição do Vasco, com data para este sábado. O pleito será realizado online, mas totens serão instalados na sede do Cruz-Maltino do Calabouço, onde quem optar poderá ir votar presencialmente por este sistema. A votação está marcada para entre 9h e 22h, com a apuração logo na sequência.

A nova convocação está baseada em liminar proferida na noite do último sábado por Humberto Martins, ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que suspendeu o efeito suspensivo conseguido pelo candidato Leven Siano, da chapa Somamos, na noite de sexta-feira em segunda instância no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que havia derrubado uma primeira liminar conquistada judicialmente por Mussa e marcado eleição presidencial para o dia seguinte, em São Januário.

“CONSIDERANDO, finalmente, a parte dispositiva da r decisão judicial proferida nos autos do processo n. 0220268-88.2020.8.19.0001, que DEFERIU “a tutela antecedente de urgência para autorizar a realização da AGO/eleições do dia 14/11/2020, DE FORMA ON-LINE, devendo o autor, na qualidade de Presidente da Assembleia Geral se substituir aos demais órgãos da administração do clube e executar todos os atos necessários à realização da referida AGO, relacionados nos itens (i) a (vi) da petição inicial aditada”, corroborada pela TUTELA PROVISÓRIA Nº 2020/232, deferida ao Presidente da Assembleia Geral pelo Exmo. Sr. Ministro Presidente do Superior Tribunal de Justiça”, argumentou Mussa no novo edital de convocação da eleição.

Para o exercício do direito de voto, os sócios aptos a votar deverão realizar o seu cadastro
no site https://assembleiavasco.elejaonline.com/, a partir das 10h desta terça-feira, até às 10h de sexta. Foram encaminhados ofícios por Mussa ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ), à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro (OAB/RJ) e à Delegacia de Repressão contra Crimes Infor-
máticos (DRCI), para que acompanharem como observadores as eleições a fim de garan-
tir a total lisura e a absoluta transparência do pleito.

Na eleição do último sábado, Leven Siano foi o mais votado e, na oportunidade, afirmou durante a transmissão ao vivo do Esporte News Mundo que não concorreria a nova eleição caso tivesse um segundo pleito. O candidato da chapa Somamos deve nos próximos dias entrar com recurso para tentar validar a eleição apurada presencialmente no fim de semana. Também concorrem ao cargo no triênio 2021-2023 os candidatos Alexandre Campello, da chapa Rumo Certo, Julio Brant, da Sempre Vasco, Jorge Salgado, da Mais Vasco, e Sérgio Frias, da Aqui é Vasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo