Geral

Na busca do bicampeonato da Champions League das Américas, Flamengo atropela Boca Juniors

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O início da caminhada do Flamengo pela luta do bicampeonato da Champions League das Américas começou na noite desta sexta-feira (10), quando recebeu o Boca Juniors. E no Maracanãzinho, o Rubro-Negro não tomou conhecimento e atropelou, vitória por 88×66.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO DE ATROPELO DO TIME CARIOCA

O Boca Juniors inaugurou o placar com Nesbitt após pegar rebote ofensivo, mas quem teve um início de jogo espetacular foi Olivinha, o ala-pivô anotou oito pontos seguidos e virou o jogo para o time brasileiro. E então o jogo ganhou em equilíbrio, o time visitante virou o jogo para 14×10 e o Flamengo teve que correr atrás do placar mais uma vez e o primeiro quarto foi finalizado com a vitória parcial do Boca Juniors por 18×17.

No segundo período, o Flamengo virou novamente a partida em bandeja de Dar Tucker e não parou mais, o rubro-negro carioca fez uma corrida de 10×0, virou o jogo para 27×18 e vendo o time com dificuldade para pontuar, o técnico do Boca Juniors solicitou o primeiro pedido de tempo da partida. Pouco adiantou, os donos da casa seguiam com uma intensidade defensiva e o time argentino conseguiu pontuar apenas quando faltava 3m47s, em jogada de lance livre. E num segundo quarto impecável, o Flamengo massacrou por 29×11 e levou o jogo para o intervalo com a vitória parcial de 46×29.

SEGUNDO TEMPO CONTROLADO

Na volta do intervalo, o Boca Juniors até ensaiou uma reação, mas o time rubro-negro seguia bem concentrado e impedia que a vantagem caísse para apenas um dígito. Com o banco de reservas agitado e reclamando bastante, os árbitros deram uma falta técnica para o técnico argentino devido os exageros nas reclamações. Em seguida, o Flamengo começou a jogar no nervosismo do time adversário e foi novamente aumentando a vantagem, sob comando do “Deus da Raça” Olivinha. E após uma bola de três de Rafa Mineiro quando faltava pouco menos de dois minutos para o fim do terceiro quarto, a vantagem chegou em 20 pontos.

No último quarto, Robinson começou pegando fogo pelo lado do Flamengo e matou duas bolas do perímetro em seguida, botando a vantagem em 21 pontos. Com o apoio da torcida, os donos da casa administraram a boa vantagem e confirmaram o favoritismo diante do time argentino.

Destaques da Partida                                                                                     

Flamengo: Olivinha (18 pontos e 11 rebotes) e Brandon Robinson (14 pontos e seis rebotes).

Boca Juniors: Schattmann (13 pontos) e Nesbitt (seis pontos e quatro assistências).

AGENDA

O Flamengo entrará em quadra agora no próximo domingo, também no Maracanãzinho, quando enfrentará o Universidad Concepcion. O jogo será válido pela segunda rodada da competição às 19:30, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo